f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Paulo Coco enfatiza que Praia jogará com o que tem de ‘melhor no momento’

O treinador do time de Uberlândia contou quais os fatores que irão influenciar na escolha entre Michelle e Anne Buijs para vaga de titular ao lado de Fe Garay

Paulo Coco Dentil/Praia Clube vôlei feminino

Paulo Coco revelou o que influenciará na escolha da companheira de Garay (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) realizou no começo da tarde desta quinta-feira (25) uma coletiva de imprensa com dois personagens do Dentil/Praia Clube, um dos semifinalistas da Superliga feminina 2020/21. O técnico Paulo Coco e a capitã e central Walewska estiveram à disposição dos jornalistas por pouco mais de 30 minutos e, além de responderem sobre as adversidades da temporada por conta da pandemia do coronavírus, foram questionados sobre o confronto com o Osasco São Cristóvão Saúde por uma vaga na decisão da competição.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

 

Os dois times chegam para esse embate com questões a serem desvendadas externamente na posição de ponteira. No time de Uberlândia, a holandesa Anne Buijs foi titular ao lado de Fernanda Garay na maioria dos jogos da fase de classificação. No entanto, a atleta pegou Covid-19 e, nas quartas de final, foi substituída por Michelle, que cumpriu bem a função nas duas partidas em que o Praia Clube superou o São Paulo/Barueri. Paulo Coco comentou sobre quais fatores irão influenciar na sua escolha para esse primeiro duelo contra o Osasco.

 

Garay com Anne ou Michelle?

 

“Acho que é uma situação normal e as escolhas são em virtude de vários fatores: o adversário, a característica da atleta que terá uma funcionalidade mais efetiva para determinado rival e a performance dela. Mas hoje a gente está levando muito em consideração o momento. Quando você perde uma atleta por Covid-19 e ela fica de dez a 15 dias afastada e de quarentena, ela já perdeu ali uma grande parcela de sua condição e isso vai levar um tempo para recuperar. Então, independente de ter jogado mais ou menos, o momento que será levado em consideração”, afirmou Paulo Coco.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“O momento é agora. A gente precisa colocar o que temos de melhor nesse momento. Independente do nome que vai atrás da camisa, para nós o mais importante é o nome que está na frente, que é o Dentil/Praia Clube. Portanto, essa adaptabilidade de usar o que a gente tem de melhor em cada situação dá uma condição de a gente ter todo mundo e isso também aconteceu durante toda competição”, acrescentou o treinador do time de Uberlândia que, em seguida, respondeu o que muda para eles a presença ou não da Jaqueline, atleta do Osasco.

 

O que muda no Praia a presença ou não de Jaqueline?
Paulo Coco Dentil/Praia Clube

O treinador do Praia Clube elogiou as ponteiras do Osasco (Wiillian Lucas/Inovafoto/CBV)

 

“O Osasco é uma equipe muito forte, assim como a gente, e tem muitas opções. Eles já jogaram com a Tainara de oposta quando a Tandara teve Covid e possuem três ponteiras de nível de seleção brasileira, que se revezaram. Infelizmente a Jaqueline teve uma lesão, mas já tenho informações de que ela está recuperada e, com certeza, vai participar, só não sei em quais condições. Mas a gente espera que eles estejam com a força máxima e que a Jaqueline esteja em sua melhor forma para jogar seu melhor voleibol”, destacou o técnico praiano.

 

+ ‘SE ESTIVER DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO, FAREI DE TUDO PARA IR’, AFIRMA SHEILLA

 

De acordo com Paulo Coco, a variedade de opções que o técnico Luizomar possui é um aspecto que dificulta o estudo do Osasco. “A gente tem que estar preparado para enfrentar qualquer tipo de formação e isso até exigiu um pouco mais do estudo, já que tiveram jogos no qual eles atuaram com duas ponteiras diferentes e em outros com outras duas. Isso também aconteceu com as próprias centrais, já que a Paracatu jogou contra a gente no segundo turno a partida inteira e vem entrando. Eles também têm um leque de opções muito grande e isso dificulta o nosso estudo”, concluiu o treinador.

 

 

QUARTO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM SHEILLA CASTRO

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register