Polônia leva a melhor contra Itália em duelo decidido no set de desempate
Após sair na frente e sofrer a virada, a seleção polonesa obteve outra reviravolta na partida e derrotou a italiana, por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 22/25, 20/25, 25/22 e 17/15
Stysiak, a camisa 9, foi decisiva na vitória polonesa (FIVB/Reprodução/VNL-2021)
O penúltimo confronto do primeiro dia da Liga das Nações (VNL) 2021 foi bastante equilibrado e decidido apenas no set de desempate e nos detalhes. Após sair na frente e sofrer a virada, a Polônia obteve outra reviravolta na partida e derrotou a Itália, por 3 a 2, parciais de 25/22, 22/25, 20/25, 25/22 e 17/15. A oposta polonesa Magdalena Stysiak marcou 25 pontos e terminou o embate na liderança em acertos. Pelo lado das donas da casa, já que o torneio está sendo disputado em Rimini, a ponteira Sofia D’Odorico foi o principal nome, com 19.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O diferencial para vitória da Polônia foi a eficiência nas ações ofensivas. As duas seleções ficaram empatadas em pontos de bloqueio, com 11 paredões para cada lado, a Itália anotou 10 aces contra 8 do oponente, porém, nos ataques e contra-ataques, a equipe polonesa derrubou no chão 59 bolas e as anfitriãs 53. Além de Stysiak, as vitoriosas contaram com a boa exibição da também oposta Malwina Smarzek, com 18 pontos. Pelo lado italiano, as ponteiras Anastasia Guerra e Camilla Mingardi ajudaram com 16 acertos, mas não foi o suficiente.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Foi um jogo incrível, vencemos por 3 a 2 e isso é o mais importante. Lutamos bastante e mostramos um grande espírito de equipe em quadra, por isso, estou orgulhosa da nossa equipe. Estamos felizes por estarmos aqui e ganhamos o nosso primeiro jogo, um duelo muito difícil. Podemos desfrutar um pouco deste momento, mas amanhã já estaremos cheias de energia e focadas no próximo jogo”, afirmou a central polonesa Agnieszka Kakolewska. “Mostramos que a Itália está aqui. Fizemos um bom jogo, lutamos muito e ficamos perto de vencer”, disse a italiana, e também central, Sara Bonifacio.
Melhores momentos de Polônia e Itália:
#1 – GIRO PELA VNL