Dominante, Praia Clube não toma conhecimento do São Paulo/Barueri
As comandadas do técnico Paulo Coco atropelaram as atletas dirigidas por José Roberto Guimarães, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/21, em duelo na Arena Praia
O time de Uberlândia ganhou com facilidade jogando como mandante (Praia Clube/Divulgação)
O Dentil/Praia Clube é o terceiro semifinalista confirmado na Superliga feminina 2020/21. Após Itambé/Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, foi a vez do time de Uberlândia, que dominou o jogo do início ao fim e não tomou conhecimento do São Paulo/Barueri nesta quinta-feira (18). As comandadas do técnico Paulo Coco atropelaram as atletas dirigidas por José Roberto Guimarães, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/21, em duelo na Arena Praia. Com 31,2% dos votos, a levantadora Claudinha foi escolhida a melhor jogadora em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Além de Claudinha, que aplicou uma distribuição eficiente, o Praia Clube contou com as boas atuações da oposta Brayelin Martinez, que anotou 17 pontos, e da ponteira Fernanda Garay, com 14. A atacante dominicana teve 13 acertos em ataques ou contra-ataques, três em bloqueios e um ace. Já a atleta da seleção brasileira fez 13 em ações ofensivas e um de saque. A central Carol contribuiu com dez bolas no chão, sendo oito ofensivamente e dois em tocos. Por fim, a central Jineiry Martinez e a ponteira Michelle marcaram oito, ambas sete vezes atacando e uma vez no serviço.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Do lado derrotado, nenhuma jogadora alcançou dois dígitos em pontuação. As duas que chegaram mais perto foram a central Diana, com nove, sete em ações de ataque e dois em bloqueios, e a ponteira Karina, com oito: cinco em gestos ofensivos e três em tocos. No aspecto coletivo, os dois times empataram em erros: 14 a 14. O Praia Clube foi superior em pontos de ataque (50 a 28), em aces (5 a 0), e perdeu do São Paulo/Barueri em acertos de bloqueio (8 a 6). Na semifinal da Superliga, o time de Uberlândia encara o Osasco em mais uma série melhor de três confrontos.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO