f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Praia Clube encontra resistência, mas vence o destemido São Paulo

Com 18 pontos, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida em que o time de Uberlândia ganhou do Tricolor por 3 sets a 0. Ela também foi eleita a melhor em quadra

Praia Clube x São Paulo Superliga 2020/21 Vôlei feminino

O time de Uberlândia bateu o Tricolor em casa (Praia Clube/Divulgação)

 

Dentil/Praia Clube e São Paulo/Barueri abriram a 7ª rodada do returno da Superliga feminina 2020/21. Jogando em casa, o time de Uberlândia encontrou resistência diante de um adversário destemido, mas conquistou a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 35/33 e 25/09. Com mais três pontos ganhos, o time praiano chega aos 43 em 17 partidas, campanha de 14 vitórias e três derrotas. As comandadas do técnico Paulo Coco permanecem na vice-liderança, com dois pontos menos que o líder Itambé/Minas, que joga neste sábado (13) contra o Sesi Bauru, às 21h30, em Belo Horizonte.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Com 18 pontos, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do Praia Clube e da partida. E a jogadora também foi a escolhida como melhor em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei, com 45,7% dos votos. Campeã olímpica em Londres-2012, a camisa 16 do time praiano colocou 13 bolas no chão em ataques ou contra-ataques e cinco em bloqueios. Do lado do São Paulo, o destaque na pontuação foi a oposto Lorrayna, que terminou a partida com 16 acertos. A atacante do Tricolor paulista pontuou 14 vezes em ações ofensivas, um em toco e mais um em ace.

 

No aspecto coletivo, o clube de Uberlândia foi superior ao São Paulo em bloqueios: 13 a 4. As duas equipes ficaram empatadas no número de aces, com três para cada lado. Nas ações de ataque, o Praia Clube foi um pouco melhor, com 42 acertos contra 40. A equipe comandada por Paulo Coco também recebeu 27 presentes em erros do time dirigido por Zé Roberto. Do outro lado, Garay e suas companheiras deram 15 pontos em falhas para o adversário. No primeiro turno, em São Paulo, as praianas ganharam por 3 sets a 1: 26/24, 21/25, 25/21 e 25/22.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Se por um lado, o Praia Clube segue em segundo lugar, o São Paulo fica com os mesmos 29 pontos, em sexto, e vê sua sequência de duas vitórias seguidas ser quebrada. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães vinham de vitórias, nesta ordem, diante do Sesc Flamengo, em Barueri, e do Fluminense, no Rio de Janeiro. O placar adverso impede que a capitã e ponteira Maira e suas companheiras se aproximem de Sesi Bauru (quinto), Flamengo (quarto) e Osasco São Cristóvão Saúde (terceiro), respectivamente, com 34, 35 e 36 pontos.

 

Detalhes da partida:
Praia Clube x São Paulo - Vôlei feminino Superliga 2020/21

Fernanda Garay e suas companheiras ganharam por 3 a 0 (Praia Clube/Divulgação)

 

O São Paulo começou melhor o jogo e logo abriu 5 a 1 em ataque da ponteira Karina. A levantador Jacke atacou de segunda e o Tricolor ampliou a diferença para cinco pontos: 10 a 5. Paulo Coco pediu tempo e, no retorno, o Praia Clube se recuperou e igualou em 11 a 11 após erro de ataque de Karina. Aí foi a vez de Zé Roberto parar o jogo e ver sua equipe abrir 13 a 11 em ação ofensiva de Lorrayna. No entanto, o time de Uberlândia cresceu e depois de bloqueio de Carol marcou 17 a 14. Com toco de Garay, a diferença subiu para quatro: 22 a 18. O set acabou com erro de Jacke: 25 a 20.

 

+ CRUZEIRO DESPACHA O MINAS E ENCARA O TAUBATÉ NA DECISÃO DA COPA BRASIL

 

Ao contrário da primeira parcial, o Praia iniciou em vantagem na segunda, anotando 8 a 3 em erro ofensivo de Karina, obrigando Zé Roberto e solicitar tempo. O São Paulo evoluiu no decorrer do set e, após erro de ataque da central Jineiry Martinez, igualou em 16 a 16, forçando Paulo Coco a parar o jogo. A ponteira holandesa Anne marcou atacando e fez 24 a 23. Mas o Tricolor virou depois de bloqueio de Lorena: 26 a 25. O time praiano retomou a liderança com ataque de Brayelin Martinez: 29 a 28. Porém, Karina recolocou as visitantes na dianteira: 32 a 31. No entanto, as mandantes passaram à frente de novo em bloqueio de Carol: 34 a 33. No fim, Maira errou ataque e acabou 35 a 33 para as donas da casa.

 

+ TAUBATÉ ELIMINA CAMPINAS EM CINCO SETS E ESTÁ NA FINAL DA COPA BRASIL

 

Depois da batalha do segundo set, o São Paulo voltou sentindo a perda da parcial e foi atropelado pelo Praia na série decisiva. Brayelin Martinez foi acionada e marcou em ataque, construindo uma diferença de seis pontos: 12 a 6. Zé Roberto pediu tempo, mas não surtiu efeito. O time mandante seguiu amplamente superior e a oposto dominicana foi efetiva atacando e ampliou a vantagem para dez: 17 a 7. Sentindo seu time sem poder de reação, o treinador tricampeão olímpico usou seu último tempo, mas não adiantou. Anne fez em ataque (24 a 9) e Maira errou o ataque (25 a 9).

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register