Pri Daroit relembra revés contra Osasco antes do encontro do returno
Nesta terça-feira (9), às 19 horas, o time osasquense recebe o Itambé/Minas, no ginásio José Liberatti, pelo segundo turno da Superliga 2020/21
A ponteira do Minas recordou o que faltou no jogo com o Osasco (Orlando Bento/MTC)
Por: Rafael Zito
O Itambé/Minas é o líder isolado da Superliga 2020/21, com 42 pontos. O time mineiro tem 14 vitórias em 15 jogos. Já o Osasco/São Cristóvão Saúde está em terceiro lugar, com 36, e venceu 12 vezes em 14 partidas. No momento, o segundo é o Dentil/Praia Clube, com 37, que perdeu a decisão da Copa Brasil 2021 para o clube minastenista. As comandadas do técnico Nicola Negro chegam para esse duelo contra as osasquenses, nesta terça-feira (9), às 19 horas, no ginásio José Liberatti, bem embaladas, com 12 triunfos consecutivos, somando as duas competições.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A única derrota do Minas na Superliga foi para o Osasco, em Belo Horizonte, no primeiro turno. Em entrevista ao Saque Viagem, a ponteira Pri Daroit relembrou aquela partida. “O Osasco jogou muita bola e a gente não conseguiu colocar o nosso ritmo de jogo em quadra. Tanto que foi um 3 a 0 rápido. Não foi disputado. Acho que tudo serve de aprendizado. A gente sabia que seria difícil, mas na hora da dificuldade não soubemos sair, reverter a situação. A gente fala que ganhar é sempre muito bom, mas, às vezes, a derrota é boa também para esfriarmos a cabeça e observarmos o que podemos melhorar”, destacou a jogadora.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Acredito que, desde aquele jogo, o time deu uma crescida. Porque a gente viu que precisa treinar e jogar sempre bem e 110% para ganhar. Não podemos jogar meia boca ou na hora que quisermos que dará certo. Hoje em dia não existe mais time fácil. Todos os times tem qualidade e, se você não entrar no seu melhor, você pode perder jogo ou até set que lá na frente pode fazer a diferença na classificação. Aquele jogo contra o Osasco foi uma ducha”, acrescentou Pri Daroit, um dos destaques do Minas na temporada.
Briga pela liderança da Superliga
O jogo desta terça com o Osasco é um confronto direto visando a liderança da Superliga na etapa de classificação e Pri Daroit considera fundamental finalizar em primeiro lugar. “A gente sabe que ter o mando de quadra nos jogos é muito importante. A gente está muito focada nisso. Sabemos da nossa responsabilidade e que carregamos a camisa do Minas, que tem peso e tradição. O nosso foco é fazer de tudo para terminar em primeiro e dar nosso melhor sempre. Será um jogo difícil contra o Osasco e na casa delas”, disse a ponteira.
+ LÉIA GARANTE MINAS BASTANTE MOTIVADO PARA DUELO COM O OSASCO
“O mês de fevereiro será muito pegado, com muitos jogos e viagens, mas a gente está muito tranquila e ciente do que pode vir a acontecer e dos cuidados que a gente tem que ter. Nosso time está muito consciente, unido e junto no nosso objetivo”, concluiu Pri Daroit, que foi a jogadora com exibição de destaque no revés do primeiro turno para o Osasco. Ela foi a única atleta do Minas que alcançou dois dígitos em pontuação, com 11 acertos.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”