“Quero aprender muito com eles”, diz Adriano sobre seleção
Aos 19 anos, ponteiro do Vôlei Renata é um dos 14 jogadores convocados por Renan Dal Zotto para o Campeonato Sul-Americano
Atacante se apresenta à seleção nesta terça (Divulgação)
Aos 19 anos, o ponteiro Adriano vive uma fase muito especial na curta carreira. Depois de se destacar e levar o Vôlei UM Itapetininga a uma surpreendente fase semifinal de Superliga, foi contratado pelo Vôlei Renata para a temporada 2021/22. Na última semana, outra grande notícia: a convocação para a seleção adulta.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O jogador, que havia sido convidado por Renan Dal Zotto para participar dos treinamentos preparatórios para a Liga das Nações (VNL), agora pisa no templo do voleibol brasileiro para dividir vestiário com o levantador Bruninho, o central Lucão e o ponteiro Lucarelli. Ele é um dos 14 inscritos para buscar o 33º título do País no Campeonato Sul-Americano.
“Eu fico acompanhando esses grandes jogadores, como o Lucão, jogando e treinando. Saber que vou estar junto com eles é incrível. Eu quero aprender tudo. Vou estar com os melhores do nosso país e até o menor conselho que eu receber, sei que vai ser para ajudar na minha evolução e no meu crescimento como pessoa e como atleta”, falou Adriano.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O ponteiro se apresenta na próxima terça-feira (17), em Saquarema (RJ), para dar início à preparação para o Campeonato Sul-Americano, agendado para acontecer a partir do dia 1º de setembro, na cidade de Brasília (DF). E tem tudo para ser a primeira das muitas oportunidades que Adriano deve receber ao longo do ciclo de Paris-2024.
Lucão: “O Adriano tem um futuro gigantesco pela frente” (Divulgação/FIVB)
Pelo que apresentou na última temporada e nas seleções de base, o nome do jogador é um dos primeiros a ser citado quando se fala em renovação na seleção adulta, processo que bateu à porta após o quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, o atacante será comandado por Marcos Pacheco, técnico que contribuiu na formação de Bruninho, Lucão, Éder, Thales e outros selecionáveis.
Colega de Adriano no Vôlei Renata, Lucão não esconde a torcida pelo jovem jogador. “Muito legal ver a renovação, ver novos talentos aparecendo tão rápido, como é o caso do Adriano. Uma chance bacana para ele treinar, pegar ritmo, ver como funciona, todo esse processo de seleção. O Adriano tem um futuro gigantesco pela frente. Se trabalhar certo, correr atrás, vai chegar longe”, comentou Lucão. “Ver esse pessoal chegando é estranho. A gente vai vendo que estamos ficando velhos, mas faz parte. A gente fica feliz que essa renovação tenha atletas do nível do Adriano.”
Golden Set #131 – Renan Dal Zotto convoca a seleção masculina para o Sula