Renan Dal Zotto passa por cirurgia vascular devido a uma trombose
Com Covid-19, o técnico da seleção brasileira precisou passar pelo procedimento na noite de segunda-feira (19). Já Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, segue internado e fazendo fisioterapia no quarto
O treinador está internado em um hospital no Rio de Janeiro (FIVB/VNL-2019)
Internado com Covid-19, Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina, precisou passar por um procedimento cirúrgico na noite de segunda-feira (19). A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). O treinador está no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), e segue intubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. A expectativa é que ele permaneça neste estado até quarta-feira (21) para depois iniciar a retirada do respirador mecânico.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Renan passou por um procedimento divulgado, nesta terça-feira (20), pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). O técnico foi submetido a um procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na noite da última segunda-feira (19), não apresentou intercorrências. Renan segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável. O treinador foi internado na sexta-feira (16) em decorrência de complicações de Covid-19”, destacou a CBV.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, também teve se quadro clínico atualizado pela entidade máxima do vôlei brasileiro. “Radamés segue internado, no Rio de Janeiro (RJ), fazendo fisioterapia, no quarto, sem necessidade de oxigênio suplementar”, relatou a nota da CBV. O dirigente, que trabalhou como técnico do Brasil no naipe masculino nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, eliminado pela Argentina nas quartas de final, foi internado com coronavírus dois dias após entregar a taça ao Itambé/Minas, campeão da Superliga feminina 2020/21.
MVPF #81 NA ÍNTEGRA – SELEÇÃO FEMININA E FIM DA SUPERLIGA