Renan Dal Zotto é internado devido à Covid-19 por baixa na saturação
De acordo com a CBV, o treinador conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado
O treinador precisou deixar sua casa e foi internado por baixa na saturação (FIVB/VNL-2018)
O técnico Renan Dal Zotto está internado em um hospital no Rio de Janeiro. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) publicou uma nota oficial nesta sexta-feira (16) atualizando os quadros clínicos do treinador da seleção brasileira masculina e de Radamés Lattari, vice-presidente da entidade máxima da modalidade. Os dois são vítimas da pandemia do coronavírus. Na última quarta-feira (14), a instituição havia informado que o técnico estava em casa e com poucos sintomas da Covid-19, mas que estava com uma pneumonia bacteriana.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“O vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, seguem na recuperação da Covid-19. Radamés encontra-se clinicamente melhor, menos sedado, ventilando de forma espontânea e com menos pressões no respirador. Renan precisou ser internado nesta sexta-feira (16) devido a uma baixa na saturação. O treinador conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado. Ambos estão no Rio de Janeiro (RJ)”, comunicou a entidade máxima do vôlei brasileiro.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Radamés Lattari foi internado com coronavírus dois dias após entregar a taça ao Itambé/Minas, campeão da Superliga feminina 2020/21. Já Renan Dal Zotto, que havia iniciado o período de treinos visando a VNL (Liga das Nações) e os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerão de 23 de julho a 8 de agosto, foi afastado desde que sentiu o primeiro sintoma, na quinta-feira (8). Na segunda-feira (12), o treinador fez o exame RT-PCR e, na terça-feira (13), saiu o resultado positivo. Sem ele, os treinos da seleção brasileira estão sendo conduzidos pelos assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke.
GOLDEN SET #19 – TAUBATÉ X MINAS