Renan Dal Zotto tem piora da Covid-19 e deve ficar intubado por até três dias
O treinador da seleção brasileira masculino apresentou complicações em seu quadro clínico. Já Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, se recupera bem e segue com boa evolução
Renan Dal Zotto está internado há uma semana (FIVB/VNL-2019)
Dois nomes importantes do vôlei brasileiro continuam suas lutas contra a Covid-19. Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina, e Radamés Lattari, vice-presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) permanecem internados. Assim como brasileiros e a população mundial, os dois são vítimas da pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (19), a entidade máxima da modalidade emitiu um comunicado com a atualização do quadro clínico de ambos os profissionais com cenários distintos, com melhora para o dirigente e complicações para o treinador.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“A CBV informa que o vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, se recupera bem da Covid-19. O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira (19), se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa. Já o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, também acometido pelo vírus, foi intubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. A expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico”, relatou a CBV.
Na última sexta-feira (16), a CBV havia divulgado um comunicado dizendo que o dirigente estava clinicamente melhor e que o técnico precisou deixar sua residência para ser monitorado mais de perto pelos médicos em um hospital no Rio de Janeiro. Radamés Lattari foi internado com coronavírus dois dias após entregar a taça ao Itambé/Minas, campeão da Superliga feminina 2020/21. Já Renan Dal Zotto foi afastado desde que sentiu o primeiro sintoma, na quinta-feira (8). Na segunda-feira (12), o treinador fez o exame RT-PCR e, na terça-feira (13), saiu o resultado positivo.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Sem Renan Dal Zotto, os treinos da seleção brasileira estão sendo conduzidos pelos assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke. No momento, os dois auxiliares trabalham com os levantadores Eduardo Carísio e Fernando Cachopa, os ponteiros Rodriguinho e Gabriel Vaccari, os centrais Isac e Flávio e os opostos Wallace e Alan. Além desses convocados, o treinador e seus companheiros de comissão técnica convidaram para o período de treinos os ponteiros Adriano Xavier e Maicon, o oposto Darlan, o central Léo e o líbero Alexandre Elias.
MVPF #81 NA ÍNTEGRA – Seleção feminina e fim da Superliga