f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Revelação da Superliga, Oppenkoski conta como driblou a ansiedade para brilhar na final

Oposto do Sada Cruzeiro disputou a sua primeira final na condição de jogador titular

Oppenkoski foi eleito a revelação da Superliga de vôlei

Oppenkoski faturou prêmio individual e foi campeão brasileiro com o Sada (Fotos: Maurício Val/CBV)

 

Aos 23 anos, o oposto Oppenkoski viveu a temporada que sonhou. Em janeiro, após Wallace ter sido afastado das quadras por sugerir um tiro no presidente Lula em uma postagem do Instagram, o jogador de 1,98m assumiu a condição de titular do principal time de vôlei masculino do Brasil. Ao mesmo tempo em que se discutia se Wallace deveria ou não receber punição, o torcedor do Sada Cruzeiro se perguntava e se preocupava: sem o campeão olímpico, o clube conquistaria seu oitavo título de Superliga?

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A resposta veio pouco mais de três meses depois. No último dia 30 de abril, em uma Arena Farma Conde lotada por 5 mil torcedores, Oppenkoski mostrou que o Sada seguia forte e favorito mesmo sem Wallace. Dono de um saque agressivo e de um ataque poderoso, o jovem celeste nem deixou o torcedor sentir saudades do dono da posição.

 

Camisas da Superliga você encontra na loja Saque Viagem

 

Na grande final com o Itambé Minas, o gaúcho de Bento Gonçalves foi um dos responsáveis pela construção de uma vitória pra lá de tranquila. O oitavo título brasileiro era real. E com Oppenkoski de titular. Viver a primeira decisão deste porte, no entanto, não foi fácil.

“Gera um pouquinho de ansiedade, com certeza, mas foi um jogão, um jogo difícil. Teve um pouco de ansiedade no início, mas acho que consegui driblar isso atacando as bolas onde eu gostaria de atacar. Fico feliz com o nosso resultado e agora é comemorar este título”, disse o atacante ao Saque Viagem.

Oppenkoski chegou ao Sada em 2019/20 para ser o terceiro oposto. Na temporada seguinte, aos 20 anos, começou a ganhar mais oportunidades ao se tornar o reserva imediato do selecionável Alan. Nesta condição, foi campeão de tudo: Campeonato Mundial de Clubes, Superliga, Supercopa, Copa Brasil, Campeonato Mineiro.

 

Depois de tanto comemorar as conquistas do banco de reservas, para vencer sua primeira Superliga como protagonista, Oppenkoski cuidou não só dos passos dentro de quadra. Fora dela, deu um trato na respiração, controlou a ansiedade e o possível nervosismo que envolve uma final transmitida para todo o Brasil. Toda a preparação o ajudou a ter um desempenho de destaque na vitória em 3 a 0 sobre os minastenistas.

 

Sada Cruzeiro dominou a final da Superliga de vôlei
Sada Cruzeiro dominou a final da Superliga de vôlei masculino

“Eu estava um pouco ansioso, não dá para negar, e aí eu procurei fazer algumas coisas para distrair a minha mente, tentei fazer algumas técnicas de respiração também, o que me ajudou a ficar mais tranquilo. E saber também que eu me preparei a temporada inteira foi um fator que ajudou a sair para o jogo de uma forma mais tranquila.”

Depois da temporada especial, que terminou com título e prêmio de jogador revelação da Superliga, dá para esperar uma convocação do técnico Renan Dal Zotto para a seleção masculina?

“Bom, não sei. Eu acho que o Renan ficou de olho na Superliga toda, no meu trabalho. Se ele achar que convém eu estar na seleção, estou à disposição para o que ele achar melhor”, diz Oppenkoski.

 

O que o oposto não sabe é que o técnico da seleção não só acompanhou a competição, como também esteve presente na decisão em São José dos Campos (SP) para assistir a mais uma conquista dos multicampeões.

 

 

 

VÔLEI EM PAUTA #77 – DECISÃO ENTRE PRAIA E SESC FLAMENGO E FINAL DE SADA X MINAS

 

MVPF #222 – É CAMPEÃO! SADA CRUZEIRO VENCE ITAMBÉ MINAS E É OCTA DA SUPERLIGA

 

GOLDEN SET #529 – FINALISTA! PRAIA VIRA CONTRA SESC FLAMENGO E PEGA O MINAS NA FINAL DA SUPERLIGA

You don't have permission to register