Roberta coloca companheiras em jogo e Osasco despacha o Brasília
A levantadora fez uma distribuição homogênea e quatro atletas fizeram pontuações semelhantes na vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/23)
Roberta se destacou por sua distribuição homogênea (Nadine Oliver/Divulgação)
A líbero Camila Brait foi a escolhida para ganhar o Troféu VivaVôlei na vitória do Osasco São Cristóvão Saúde diante do Brasília Vôlei nesta segunda-feira (22). Na eleição organizada pelo clube, os fãs optaram por premiar a levantadora Roberta como a melhor em quadra no triunfo que abriu a nona rodada do returno da Superliga 2020/21. A camisa 12 osasquense colocou suas companheiras em jogo com uma distribuição homogênea e quatro atletas fizeram pontuações semelhantes na vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/23.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Como de costume, a oposta Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 11 acertos, sendo nove em ataques ou contra-ataques e dois em bloqueios. A ponteira Tainara e a central Camila Paracatu anotaram dez pontos, com a primeira contribuindo com nove em ações ofensivas e um em ace e a segunda colocando no chão sete bolas ofensivamente, duas em tocos e um de saque. Perto delas, a ponteira Jaqueline marcou nove pontos: sete atacando e dois com o paredão. Do lado do Brasília, a oposta Ariane liderou a pontuação, com nove pontos: sete em ataques e um em saque e bloqueio.
Nas estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o Osasco dominou nos fundamentos ataque, bloqueio e saque. Nas ações ofensivas, o time osasquense ganhou por 36 a 33. Já em tocos, a central Mayany e suas companheiras venceram por 10 a 5. E, para finalizar, a equipe paulista anotou 3 aces contra 2 do Brasília. Além disso, o clube brasiliense cedeu 26 pontos de graça ao visitante e só fez 16 acertos em erros das comandadas do técnico Jefferson Arosti, que segue no comando porque o treinador Luizomar de Moura ainda não está à disposição por recomendações médicas.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O duelo desta segunda-feira ocorreu no ginásio Sesi Taguatinga. No turno, a equipe candanga ganhou das osasquenses como visitante em cinco sets. Após a vitória fora de casa, o Osasco garante a vice-liderança da Superliga, com 47 pontos em 19 jogos, com 16 êxitos e três reveses. Desta forma, o time paulista não pode ser superado pelo Dentil/Praia Clube, terceiro colocado, com 43. O time de Uberlândia ainda joga pela nona rodada do returno. As praianas recebem o Sesi Bauru, nesta terça-feira (23), às 16h30. O Brasília segue em sétimo, com 24 em 20 partidas.
Detalhes da partida
O Osasco entrou em quadra mais ligado e, após três pontos seguidos, abriu cinco de diferença: 12 a 7. Tandara fez em ataque, Jaqueline em bloqueio e Tainara marcou um ace. Em mais uma sequência de três acertos, Tainara anotou em ação ofensiva e Jaqueline e Tandara em tocos: 15 a 9. Camila Paracatu acertou um saque que as mandantes não conseguiram efetuar a recepção: 19 a 12. A ponteira Paquiardi recebeu da levantadora Ju Carrijo e manteve o set em aberto: 24 a 16. Porém, na jogada seguinte Camila Paracatu fechou a parcial com paredão: 25 a 16.
+ FOCADO NO MINAS, MAIQUE AVALIA DISPUTA COM THALES POR VAGA NA SELEÇÃO
Com dois bloqueios da central Edna, o Brasília fez 2 a 0 no início do segundo set. Mas o Osasco reagiu rápido e Jaqueline, em ataque, marcou 8 a 5. As visitantes fizeram quatro pontos seguidos e abriram cinco de diferença, com um acerto de Camila Paracatu e dois de Tandara, todos em ações ofensivas: 13 a 8. A ponteira Neneca colocou no chão ofensivamente e as mandantes chegaram ao 17º ponto. Ela mesma foi para o serviço e errou: 24 a 17. E coube a Tainara finalizar a série atacando: 25 a 17.
+ FABÍOLA FALA EM ‘REGULARIDADE’ E ‘DIMINUIR ERROS’ DIANTE DO MINAS
A terceira parcial foi a mais equilibrada e o primeiro time que abriu dois pontos foi o Osasco após bloqueio de Camila Paracatu: 7 a 5. Porém, o Brasília anotou cinco acertos seguidos, sendo dois em ataques de Ariane e três em erros osasquenses: 10 a 7 para as mandantes. As visitantes não deixaram o rival escapar e, com dois tocos de Mayany, empataram (11 a 11) e viraram (12 a 11). Por meio do paredão de Paquiardi, as donas da casa assumiram a liderança de novo: 19 a 18. Com o placar em 23 a 23, Tandara atacou e marcou 24 a 23. Depois, Roberta fechou em ataque: 25 a 23.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI