Rosamaria busca 1º título com o Novara
Oposta brasileira joga neste sábado (2) com o Conegliano, pela Supercopa Italiana
Rosamaria vai voltar a ser comandada por Stefano Lavarini na nova equipe (Divulgação)
Rosamaria passou os últimos cinco meses a serviço da seleção brasileira, com a qual conquistou o título do Campeonato Sul-Americano e as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Liga das Nações (VNL). A partir deste sábado (2), começa oficialmente sua trajetória no Novara-ITA, um dos gigantes do voleibol europeu.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
E a oposta da seleção faz sua estreia pela nova equipe logo em uma final, diante do Conegliano-ITA, maior adversário do Novara nas últimas temporadas. Não à toa, a expectativa é de um grande jogo na disputa do título da Supercopa Italiana, que tem início às 12h30 (horário de Brasília), na cidade de Modena (ITA), com transmissão do canal de streaming Volleyball World TV.
“Estou ansiosa para essa estreia com time novo e em um ano de muitas novidades. Feliz por, logo de cara, começar já com um grande desafio, disputando uma taça. É a melhor maneira possível de começar”, comentou a atacante vice-campeã olímpica.
A catarinense se apresentou ao técnico Stefano Lavarini, com quem trabalhou no Itambé/Minas, na última semana. Ao todo, Rosamaria realizou três treinos com a nova equipe e disputou um amistoso. Ainda é pouco, mas passo a passo vai recuperando seu melhor ritmo, já que desde os Jogos Olímpicos não havia feito um treino completo. Trata-se de uma pequena vitória para quem, desde o final da última temporada de clubes, precisou jogar com dor em razão de uma ruptura na fáscia plantar do pé esquerdo. Ainda assim, conseguiu ajudar o Brasil a chegar ao vice-campeonato olímpico.
“O pé está melhor. Só sinto um pouco de dor pós-treino, mas nada considerável. Conversei muito com o fisioterapeuta do time e o Fernandinho (fisioterapeuta da seleção brasileira) entrou em contato com o pessoal daqui. Eles têm tomado bastante cuidado e está tudo bem controlado”, afirmou ela.
Rosamaria jogou também pelo Casalmaggiore na Itália (Divulgação/Legavolley)
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS
O Novara é o terceiro time de Rosamaria na Itália. Desde que deixou o Brasil, a oposta vestiu os uniformes do Perugia e do Casalmaggiore. Pela primeira vez, vai estar em uma equipe de ponta, recheada de estrelas do voleibol mundial, como a belga Britt Herbots, as italianas Caterina Bosetti, Cristina Chirichella e Sara Bonifacio, as norte-americanas Micha Hancock e Haleigh Washington, a holandesa Nika Daalderop e a turca Ebrar Karakurt. E é com elas que a brasileira vai buscar não só a taça da Supercopa, como também as do Campeonato Italiano e da Champions League na temporada 2021/22.
“A receptividade das meninas do time foi ótima. Ainda não havia jogado com nenhuma delas, mas já as conhecia. Nos enfrentamos algumas vezes pelos clubes e nos campeonatos com a seleção. Tem sido ótimo e dia a dia estou conseguindo conhecer um pouco melhor elas e vice-versa. Tenho certeza de que será um ano bem bacana porque o grupo é muito bom”.
Golden Set #172 – Rosamaria estreia pelo Novara neste sábado
MVPF#117 NA ÍNTEGRA – O que falar do Brasil no Sul-Americano de vôlei?