f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Rubinho renova com Sesi Bauru e garante que ‘futuro será de crescimento’

Em sua primeira experiência no vôlei feminino, o treinador levou o time bauruense até a fase semifinal da Superliga 2020/21

O treinador vive sua primeira experiência no vôlei feminino (Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)

 

O Sesi Bauru anunciou nesta terça-feira (20) a renovação de contrato do técnico Rubinho. Ele, que chegou durante a temporada 2020/21, comandará a equipe nas competições de 2021/22, a primeira por completo. Em sua primeira experiência no vôlei feminino, o treinador levou o time bauruense até a fase semifinal da Superliga, perdendo para o Itambé/Minas que, em seguida, se sagrou campeão do campeonato. Rubinho chegou ao clube do interior de São Paulo depois da demissão de Anderson Rodrigues, que ficará à frente do projeto masculino do Sesi-SP.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Temos boas condições de crescimento. Inaugurar a nossa nova casa (o ginásio poliesportivo do Sesi-SP em construção na Escola Gerson Trevizani (Duda), o Sesi Horto, em Bauru), durante a próxima temporada, nos dará melhores condições para os treinamentos e para receber a nossa torcida quando o público puder voltar a comparecer aos jogos. Também gostei de trabalhar com a equipe e tive ótimo apoio da minha comissão técnica. O futuro será de crescimento”, projetou Rubinho, treinador do Sesi Bauru.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O técnico comentou também sobre a montagem do grupo de jogadoras para 2021/2022. De acordo com Rubinho, o mercado atual de negociações está bastante movimentado e ressalta que espera conseguir as atletas desejadas para o desenho do time. “Esperamos conseguir contratar as jogadoras que se encaixem no perfil desejado para a equipe e do modelo do jogo que pretendo desenvolver”, completou o treinador que, em sua primeira temporada no Sesi Bauru, precisou enfrentar uma internação de Covid-19. Ele é natural de Curitiba (PR) e está com 52 anos

 

Trajetória no vôlei

 

Roberley Leonaldo, mais conhecido no vôlei como Rubinho, trabalhou como assistente técnico da seleção brasileira juvenil por dez anos, onde foi campeão mundial em 2001 e vice por três vezes. Pela seleção adulta, ele foi tetracampeão da Liga Mundial (06/07/09/10), bicampeão do Mundial (06/10), campeão da Copa do Mundo (07), bicampeão Pan-Americano (2011 como técnico e 2017), medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012 e campeão olímpico na última edição do evento, na Olimpíada Rio-2016.

 

Por clubes, Rubinho atuou no comando do São Bernardo entre 2003 e 2013 e, dirigindo o time masculino do Sesi-SP, foi campeão da Copa Libertadores 2020, da Copa São Paulo 2018/2019 e da Supercopa 2018, além dos vice-campeonatos da Superliga 2017/2018 e 2018/2019, da Copa Brasil 2017/2018 e 2020, do Paulista 2018 e do terceiro lugar da Copa Libertadores 2019. O trabalho no Sesi Bauru é o primeiro do treinador no naipe feminino e 2021/22 será a primeira vez em que ele montará o elenco.

 

MVPF #81 NA ÍNTEGRA – Seleção feminina e fim da Superliga

 

Golden Set #20 – Taubaté campeão + Sheilla na seleção

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register