Rússia define grupo olímpico feminino com duas líberos
Após duas baixas importantes na posição de ponteira, Podkopaeva e Pilipenko estarão em Tóquio
Sergio Busato define o grupo de 12 atletas com Goncharova, Startseva e Fedorotseva (Divulgação/FIVB)
O grupo da Rússia para os Jogos Olímpicos de Tóquio está definido. Nesta segunda-feira (5), o treinador Sergio Busato confirmou quais serão as 12 atletas que representarão o país no Japão, e a lista surpreendeu. Sem poder contar com as ponteiras Tatiana Kosheleva e Ksenia Parubets, o técnico optou por chamar duas líberos para a competição: Anna Podkopaeva e Daria Pilipenko.
Além delas, a Rússia será representada pelas levantadoras Polina Matveeva e Evgeniya Startseva, as opostas Natalia Goncharova e Anna Lazareva, as centrais Ekaterina Enina, Irina Koroleva e Irina Fetisova, e as ponteiras Irina Voronkova, Ksenia Smirnova e Arina Fedorotseva.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Todas as 12 jogadoras selecionadas para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio fizeram parte do grupo que disputou a última edição da Liga das Nações (VNL). Na única competição oficial de seleções antes da Olimpíada, as russas terminaram com a oitava colocação. Os grandes destaques da equipe na VNL foram Fedorotseva e Goncharova, que terminaram dentro do TOP20 de maiores pontuadoras do torneio.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A seleção russa abre o vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No dia 24 de julho, a equipe de Busato faz um duelo europeu contra a Itália, às 21 horas pelo horário de Brasília. Além de jogarem contra as italianas, a Rússia terá pela frente a China, Estados Unidos, Turquia e Argentina na chave. Pelo que apresentou durante as competições do ciclo olímpico, a tendência é que a equipe de Goncharova brigue pela quarta vaga para as quartas de final com a Turquia. O confronto direto entre turcas e russas está marcado para o dia 2 de agosto, na última rodada da primeira fase, às 2h20 da manhã pelo horário de Brasília.