Seleção de Marcelo Mendez retoma preparação na Itália
Argentina optou por não regressar a Buenos Aires após a Liga das Nações (VNL)
Argentinos fazem parte do Grupo B dos Jogos Olímpicos (Divulgação/FIVB)
Depois de tirar uns dias de descanso da maratona de jogos da Liga das Nações (VNL), a seleção masculina da Argentina voltou aos treinamentos visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe do ex-cruzeirense Marcelo Mendez optou por permanecer na Itália, país que sediou a VNL, em vez de retornar para Buenos Aires (ARG).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Os argentinos treinam desde quarta-feira (30) no Centro Olímpico de Acqua Acetosa, em Roma. Entre os dias 10 e 11, na cidade de Latina, estão programados dois amistosos com a seleção local. A entrada na Vila Olímpica está prevista para o dia 20, quatro dias antes da estreia na Olimpíada.
Durante este período de preparação, a seleção de Mendez conta com 14 jogadores: os 12 selecionados para representar o país nos Jogos Olímpicos (confira os nomes abaixo), além de Luciano Palonsky e Franco Massimino, convidados para seguirem com o grupo até o término dos treinamentos na capital italiana.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Os hermanos fazem parte do Grupo B da edição japonesa. Rússia, Brasil, França, Tunísia e Estados Unidos, pela ordem, são os adversários da primeira fase. Para repetirem o feito da Rio-2016, quando disputaram as quartas de final, Facundo Conte e companhia precisam terminar a etapa de classificação entre os quatro primeiros da chave.
Quem são os 12 convocados da Argentina para Tóquio-2020
Levantadores: Luciano De Cecco e Matías Sánchez
Opostos: Bruno Lima e Federico Pereyra
Centrais: Sebastián Solé, Martín Ramos e Agustín Loser
Ponteiros: Facundo Conte, Cristian Poglajen, Ezequiel Palacios e Nicolás Méndez
Líbero: Santiago Danani