Seleção feminina conhece adversários da segunda fase do Mundial sub-20
Meninas de Hairton Cabral enfrentam Estados Unidos, Holanda e Rússia a partir desta terça (13)
Brasil precisa ficar na primeira ou segunda posição da chave para ir às semis (Divulgação/FIVB)
A seleção feminina do Brasil já sabe quem enfrentará na busca por um lugar nas semifinais do Campeonato Mundial sub-20. A partir desta terça-feira (13), a equipe de Hairton Cabral jogará com Estados Unidos, Holanda e Rússia, em confrontos válidos pela segunda fase.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Nesta etapa da competição, que está sendo disputada em Roterdã (NED), as quatro equipes jogarão entre si dentro do Grupo E. As duas melhores colocadas da chave avançarão para as semifinais. As outras duas disputarão do quinto ao oitavo lugar.
Já o Grupo F, de onde saem os outros times para as semifinais, é composto por Sérvia, República Dominicana, Itália e Polônia.
O Brasil chega à segunda fase com uma campanha de duas vitórias (Argentina e Ruanda) e uma derrota (Holanda). Apesar dos bons resultados, a seleção feminina precisa evoluir para ter chances de avançar. Até aqui, se mostrou frágil em alguns setores, como na virada de bola.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Os principais destaques individuais são a ponteira Stephany, 16ª maior pontuadora da edição, central Lívia, a oitava melhor bloqueadora, levantadora Maria Clara, a quarta melhor sacadora e a primeira na estatística de levantamento, e a líbero Letícia, a quinta melhor defensora.
Confira a tabela de jogos do Brasil*
13/07 – 09h30 – Brasil x EUA
14/07 – 12h30 – Brasil x Holanda
15/07 – 09h30 – Brasil x Rússia
* A Volleyball World, no YouTube, está transmitindo os jogos do Campeonato Mundial sub-20
Lívia é a oitava melhor bloqueadora do Campeonato Mundial sub-20 (Divulgação/FIVB)
QUEM FORMA O TIME DE HAIRTON CABRAL
Seis vezes campeão da categoria, o Brasil está sendo representado pelas levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.
A FÓRMULA DA COMPETIÇÃO
A seleção feminina compõe o Grupo A ao lado de Argentina, Ruanda e Holanda. Ao todo, são 16 participantes na edição 2021 do Campeonato Mundial sub-20. Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si dentro da chave. As duas melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Nesta, são formados mais dois grupos com quatro times em cada um. As equipes voltam a jogar entre si. As duas de melhor campanha avançam para as semifinais.