Seleção sub-23 do Brasil é convocada para torneio na Colômbia
Equipe de novinhas disputará competição classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Santiago
Levantadora Kenya, do Osasco São Cristóvão Saúde, está entre as convocadas (Divulgação/FIVB)
O técnico Wagão divulgou nesta quinta (7) a convocação para os Jogos Pan-Americanos Junior, que serão disputados por atletas da categoria sub-23. O torneio, que acontecerá entre 25 de novembro e 6 de dezembro na Colômbia, dará ao campeão a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Foram convocadas as levantadoras Kenya (Osasco) e Jacke (Barueri), centrais Lorenna (Barueri), Diana (Barueri) e Lia (Brasília), ponteiras Jheovana (Barueri), Gabrielle (Valinhos), Milena (Sesc) e Mayhara (Fluminense), opostas Pamela (Sesi Bauru) e Lorrayna (Barueri), além da líbero Marcelle (Sesc).
De acordo com a CBV, como a competição acontecerá no mesmo período da Superliga, foi elaborada uma proposta, junto aos clubes, para conciliar os treinos da seleção com a participação das convocadas na competição nacional. Nem todos, porém, liberaram atletas que estavam na lista.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
São elas a central Julia Kudiess e a oposta Kisy, do Itambé/Minas; oposta Camila Mesquita, do Pinheiros; a ponteira Julia Bergmann, da Universidade Georgia Tech; e a ponteira/oposta Ana Cristina, do Fenerbahçe, da Turquia. A ponteira Tainara Santos não foi liberada pelo Dentil/Praia Clube por motivos médicos.
“Essa competição é muito relevante por ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos adulto. Teremos a oportunidade de ver como esses talentos se comportam em uma competição internacional com a camisa do Brasil, além da convivência no dia a dia de treinos e jogos. Acredito que formamos um grupo forte e temos tudo para realizar um bom trabalho”, disse Wagão.
As jogadoras convocadas se apresentam no próximo dia 24 de outubro, em Saquarema (RJ), para dar início à preparação. Wagão, que é assistente técnico de José Roberto Guimarães no Barueri e na seleção adulta, era técnico da seleção sub-23 que foi campeã mundial em 2015.
Golden Set #175 – Semis entre Sesi Bauru e Barueri, Vôlei Renata e Sesi-SP pelo Paulista
MVPF#119 NA ÍNTEGRA – Como explicar os resultados discretos da base?