Sem Lanza, Itália define grupo para Tóquio-2020
Gianlorenzo Blengini divulgou nesta segunda (5) os nomes dos 12 selecionados para buscar a primeira medalha de ouro olímpica para a Azzurra
Lanza (à esquerda) esteve com Zaytsev na campanha da prata na Rio-2016 (Divulgação/FIVB)
O técnico Gianlorenzo Blengini divulgou nesta segunda-feira (5) a lista de convocados da Itália para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O ponteiro Filippo Lanza, titular na conquista da medalha de prata na Rio-2016, acabou cortado junto com Gabriele Nelli, Fabio Ricci e Fabio Balaso.
A Itália vai em busca do primeiro título olímpico com os levantadores Simone Giannelli e Riccardo Sbertoli; Luca Vettori e Ivan Zaytsev; ponteiros Osmany Juantorena, Jiri Kovar, Daniele Lavia e Alessandro Michieletto; centrais Simone Anzani, Gianluca Galassi e Matteo Piano, além do líbero Massimo Colaci.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Trata-se de um grupo bastante bagagem, com seis atletas (Giannelli, Vettori, Zaytsev, Juantorena, Piano e Colaci) com experiência olímpica. Outros três que compuseram a equipe alternativa da Azzurra na VNL agradaram a Blengini e ganharam o passaporte olímpico: Michieletto, Sbertoli e Galassi.
“As escolhas foram com base na necessidade de buscar o equilíbrio em cada setor e na necessidade de um grupo que terá que desenvolver um determinado tipo de jogo”, explicou o comandante italiano, cuja seleção faz amistosos com a Argentina antes do embarque para a capital japonesa, no próximo dia 16.
Três vezes medalha de prata em Jogos Olímpicos – Rio-2016, Atenas-2004 e Atlanta-1996 -, a Itália começa a corrida pelo sonhado ouro no dia 24 de julho, contra o Canadá, pelo Grupo A. Também pela fase de classificação, enfrenta Polônia, Japão, Irã e Venezuela. Os italianos são favoritos a uma das vagas nas quartas de final.
Confira a formação da Itália para Tóquio-2020:
Levantadores: Simone Giannelli e Riccardo Sbertoli
Opostos: Luca Vettori e Ivan Zaytsev
Ponteiros: Osmany Juantorena, Jiri Kovar, Daniele Lavia e Alessandro Michieletto
Centrais: Simone Anzani, Gianluca Galassi e Matteo Piano
Líberos: Massimo Colaci
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei