‘Será um jogo de nível altíssimo’, diz Maique sobre duelo com Cruzeiro
O líbero do Fiat/Minas espera jogo difícil na semifinal da Copa Brasil e busca seu primeiro título no torneio. O duelo é nesta quinta-feira (11), às 21h30
Maique, líbero do Minas, tem sido convocado para a seleção brasileira (Wander Roberto/InovaFoto/CBV)
O jogador Maique, líbero titular do Fiat/Minas, disputará a partir desta quinta-feira (11) sua terceira Copa Brasil. O defensor e seus companheiros terão pela frente na semifinal da edição de 2021 o clássico mineiro com o Sada Cruzeiro, às 21h30. Nesta temporada, a fase decisiva do torneio acontecerá em formato de ‘bolha’ no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). O atleta do clube minastenista está ciente que uma vitória depende de um bom desempenho do time e de uma quantidade mínima de erros para não beneficiar o adversário.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Estou superanimado. Será um jogo difícil e de nível altíssimo. Com certeza, será um belo espetáculo”, afirmou Maique, que é bastante perfeccionista. “Me cobro muito porque o vôlei é o meu trabalho e o meu sonho. Fico furioso comigo mesmo quando cometo um erro de apoio, quando a bola volta de graça e tenho que colocá-la perfeita na mão do Maguinho (levantador William). Ou então quando erro a precisão de um levantamento”, acrescentou o líbero do Minas, que está com 23 anos e tem sido convocado com frequência para a seleção brasileira comandada pelo técnico Renan Dal Zotto.
Ídolo e conquistas com o vôlei
No Minas, o defensor Maique tem ao seu lado o levantador William. O responsável por armar as jogadas ofensivas do time de Belo Horizonte é um de seus ídolos e tem recebido muitas dicas dele dentro de quadra. “É maravilhoso tê-lo como companheiro de equipe. Sempre o admirei e estou aprendendo muito com ele. O William está sempre me ajudando e me dando orientações. Ele é demais”, disse Maique. Nas quartas de final da Copa Brasil, o Minas eliminou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, em Belo Horizonte, por 3 a 0: 25/18, 25/15, 22/25 e 25/22.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Em seguida, Maique destacou o que já conquistou com o vôlei na vida pessoal. “Com o vôlei já consegui dar geladeira e máquina de lavar para a minha mãe, e fiz uma área de churrasqueira do jeito que meu pai sempre sonhou. Também ajudei com a reforma lá em casa na minha cidade (Santo Antônio do Amparo). É muito gratificante poder retribuir aos meus pais (Maria das Dores e Vicente)”, contou o líbero. Na outra semifinal da Copa Brasil, o EMS Taubaté Funvic duela com o Vôlei Renata, de Campinas, também nesta quinta-feira, às 19 horas.