Sérvia conta com Caric inspirada e vence a Polônia de virada
Após estrear com revés, a inspirada ponteira Sara Caric, de 20 anos, e suas companheiras derrotaram a seleção polonesa, por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/17, 25/16 e 25/21
Caric anotou 19 pontos em ações de ataque (FIVB/VNL-2021)
A Sérvia conseguiu se reabilitar na segunda rodada da Liga das Nações (VNL) 2021. Após estrear com revés para a Turquia, por 3 a 2, a inspirada ponteira Sara Caric, de 20 anos, e suas companheiras derrotaram a Polônia, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/17, 25/16 e 25/21. A jovem jogadora, camisa 3 do time comandado pelo técnico Aleksandar Vladisavljev, marcou 21 pontos, sendo 19 em ações de ataque e dois em bloqueios. Pelo lado derrotado, a oposta Stysiak foi o destaque, com 15 acertos: dez atacando, um bloqueando e quatro aces.
Sem as principais jogadoras, Caric ganhou espaço e mostrou seu valor neste triunfo. “Quero dar os parabéns às minhas companheiras, mas também à equipa polaca. Foi uma grande partida, todas as fases do jogo foram boas e as duas equipas jogaram muito bem e com suas qualidades. Fico feliz por termos mostrado o que podemos fazer, já que jogamos com energia. Somos uma equipe muito jovem e é apenas a segunda partida que disputamos, mas nos apoiamos bem”, declarou a atacante e passadora.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Após bater a Itália em cinco sets, a Polônia foi surpreendida pela equipe alternativa da Sérvia. “Estou muito triste porque esperava que jogássemos bem. Realmente não sei o que posso dizer. A Sérvia é uma equipe forte, mas hoje não jogamos como de costume. A Sérvia jogou muito bem no bloqueio, que foi, provavelmente, o nosso maior problema, pois perdemos o nosso ritmo no ataque. Espero que o próximo jogo seja bom e que nos levantemos”, destacou Stysiak, lamentando as falhas de seu time.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Além de Caric, a ponteira e capitã Lazovic também se destacou pelo lado da Sérvia, com 18 pontos. O time sérvio foi superior ao polonês nos fundamentos ataque (58 a 44) e bloqueio (11 a 4), perdendo apenas no número de aces (5 a 3). Na Polônia, quem tentou ajudar Stysiak foi a oposta Smarzek, com dez bolas no chão. Nesta quinta-feira (27), terceira rodada da Liga das Nações, a Sérvia encara a Itália, às 16h (horário de Brasília), e a Polônia terá pela frente a Turquia, às 13h.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA: