Sérvia é eliminada e França encaminha classificação na VNL masculina
Revés improvável no tie-break eliminou a Sérvia na Liga das Nações e Ngapeth comandou a vitória francesa nesta quarta-feira (23)
Derrota por 3 a 2 para o Canadá eliminou os sérvios da competição (Divulgação/FIVB)
Entrar em quadra precisando da vitória, abrir 2 sets a 0 e perder. A Sérvia passou por isso. Entrando na última rodada da edição masculina da Liga das Nações (VNL), nesta quarta-feira (23), em Rimini (ITA), com chances de classificação, os sérvios precisavam vencer o Canadá, estiveram perto disso, mas acabaram superados no tie-break. Já a França superou a Polônia, no grande confronto do dia, e encaminhou a vaga no Final Four da competição.
SÉRVIA TROPEÇA E É ELIMINADA
Fora do G4 da Liga das Nações antes de começar a rodada, a Sérvia precisava de uma combinação de resultados. Além de vencer seu próprio jogo, os sérvios precisavam que dois dos três adversários por uma das duas vagas restantes, Eslovênia, França e Rússia, não vencessem. Porém, toda a matemática caiu por terra quando a seleção da Sérvia foi superada pelo Canadá.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com parciais de 17/25, 21/25, 25/17. 25/20 e 17/15, o Canadá superou a Sérvia de virada e eliminou os europeus da VNL. Com o resultado, os sérvios chegaram aos 28 pontos e seguiram com 10 vitórias, na sexta posição. Já os canadenses subiram para sete vitórias e 21 pontos, ocupando a oitava colocação geral. O destaque na pontuação foi o oposto Ryan Sclater, com 17 pontos. Pelo lado sérvio o ponteiro Março Ivovic fez 20.
NGAPETH BRILHA E FRANÇA BATE A POLÔNIA
A França superou a Polônia, também no tie-break, e depende de uma combinação de resultados para avançar ao Final Four. Contando com 18 pontos do ponteiro Earvin Ngapeth, os franceses saíram com a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 21/25, 22/25, 25/20, 15/11. Pelo lado polonês, León foi o destaque também com 18 bolas no chão. Com o triunfo francês, o Brasil confirmou a primeira colocação mesmo sem entrar em quadra.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A França chegou em 11 vitórias e 34 pontos, subindo neste momento para o terceiro lugar. Para se classificar, os franceses precisam que Eslovênia não consiga vencer ou que a Rússia faça no máximo dois pontos no duelo contra o Brasil. Já a Polônia foi para 37 pontos e se manteve em 12 vitórias, em segundo lugar.
HOLANDA E ESTADOS UNIDOS TAMBÉM VENCERAM
A Holanda contou com mais uma boa atuação de Nimir Abdel-Aziz, com 17 pontos, e venceu a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19. Com o triunfo, os holandeses chegaram na terceira vitória na VNL e terminaram a participação na competição com 11 pontos, na 14ª posição. Já os australianos fechara a Liga das Nações com apenas uma vitória em 15 jogos, dois pontos e a 16ª posição.
Os Estados Unidos superaram o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/20. Com bom jogo coletivo, os americanos superaram os 24 erros e somaram mais três pontos a VNL. Com o resultados, a seleção americana ficou com oito vitórias e 24 pontos, na oitava colocação. Já os japoneses fecharam a competição com sete vitórias e 19 pontos, na décima posição geral. Os destaques do duelo foram Torey Defalco, com 15 pontos, e o oposto Yuki Ishikawa, com 14.