Sesi Bauru bate Flamengo de virada e ultrapassa rival na classificação
Com o resultado, a equipe bauruense subiu para 38 pontos e agora está como o quarto melhor, dois a mais que o clube Rubro-Negro, que ficou com 36
Dobriana Rabadzieva foi eleita a melhor em quadra (Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)
No confronto entre o quarto e o quinto colocado da Superliga 2020/21, o Sesi Bauru venceu o Sesc Flamengo, de virada, e trocou de posição com o adversário. O time orientado pelo técnico Rubinho superou as comandadas de Bernardinho por 3 sets a 1, parciais de 28/30, 25/18, 25/14 e 25/20. Com esse resultado, a equipe bauruense subiu para 38 pontos e agora está como o quarto melhor na classificação, dois a mais que o clube Rubro-Negro, que ficou com 36. A ponteira búlgara Dobriana Rabadzieva recebeu 16,2% dos pontos e foi eleita melhor em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com 19 pontos, a oposto azeri Polina Rahimova terminou a partida na liderança neste aspecto. Ela derrubou 16 bolas em ações de ataque ou contra-ataque, um em bloqueio e dois em aces. A central Adenízia e a ponteira Suelle fizeram 16 acertos. A primeira marcou 12 em ações ofensivas e quatro em tocos e a segunda anotou todos atacando. Além das três, mais uma jogadora alcançou dois dígitos. Dobriana Rabadzieva fez 12 pontos, todos em ações de ataque. O Sesi Bauru foi melhor atacando (60 a 46) e em aces (5 a 3) e o Sesc Flamengo venceu em bloqueios (12 a 8).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Do lado do Sesc Flamengo, a oposto Lorenne foi a atletas que marcou mais pontos, com 15, sendo 14 ofensivamente e um em saque. Além dela, a ponteira Ana Cristina fez 13, com dez em ataques ou contra-ataques e três com o paredão, e a central Valquíria anotou 12, sete em gestos ofensivos, três em tocos e dois em aces. Um dos motivos do revés do clube Rubro-Negro foi o número de erros. As comandadas de Bernardinho concederam 30 pontos de graça ao Sesi Bauru e ganhou 21.
Detalhes da partida:
A partida Sesi Bauru e Sesc Flamengo iniciou parelha, com as visitantes na dianteira na virada de bola, mas com as mandantes igualando. Porém, a levantadora Fabíola marcou de bloqueio e as comandadas de Bernardinho fizeram 12 a 9. Em seguida, Valquíria foi acionada em bola rápida de meio e colocou no chão: 15 a 9. Aos poucos, as donas da casa se aproximaram em ataque de Polina Rahimona e ace da central Fê Ísis: 18 a 16. Com bloqueio de Valquíria, o time Rubro-Negro chegou ao set point: 24 a 21. A oposto Pamela fez um ace e Rahimona em ataque: 24 a 24. O placar marcava 28 a 28 quando Ana Cristina atacou e fez 29 a 28. Depois, Adenízia atacou para fora e o Fla fechou: 30 a 28.
+ VISSOTTO BRILHA E CONDUZ CAMPINAS AO TRIUNFO DIANTE DO UBERLÂNDIA
Em desvantagem, o Sesi Bauru abriu a segunda parcial com exibição superior e anotou 6 a 3 em ataque de Adenízia. A liderança aumentou depois de erro de ataque de Lorenne: 11 a 7. A camisa 11 do Flamengo foi para o saque e fez um ace, diminuindo a diferença para três: 18 a 15. Entretanto, Rabadzieva marcou em ação ofensiva e anotou 19 a 15. Mais adiante, Fê Ísis pontuou direto de saque e fez 22 a 17. Nos momentos decisivos, Adenízia colocou no chão com paredão (24 a 18) e Polina Rahimova com um ace (25 a 18).
Sesi Bauru dominante nos sets finais
Motivado, o Sesi Bauru entrou agressivo e fez 4 a 0, obrigando Bernardinho a pedir tempo. Adenízia pontuou em ação ofensiva e as mandantes ampliaram a liderança: 7 a 2. Com ataque de Ana Cristina, o Sesc Flamengo se aproximou: 9 a 7. No entanto, o time visitante perdeu a consistência novamente e as comandadas de Rubinho voltaram a aumentar a distância no marcador depois de erro da central Valquíria: 16 a 9. Polina Rahimova colocou no chão atacando e o placar foi para 19 a 9. E a série acabou com Adenízia pontuando ofensivamente: 25 a 14.
+ COM JOVENS EM AÇÃO, MINAS BATE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E SEGUE EMBALADO
Na quarta parcial, Adenízia colocou no chão em ação ofensiva e fez 10 a 7. A liderança cresceu quando Polina Rahimova bloqueou e marcou 16 a 10. Mais adiante, a levantadora Dani Lins deu um toco e a diferença subiu para sete acertos: 20 a 13. Com dois erros do Sesi Bauru e um ponto de ataque da oposto Sabrina, o Sesc Flamengo diminuiu a vantagem para quatro: 20 a 16. Polina Rahimova, em ação ofensiva, anotou 23 a 17. O time Rubro-Negro não desistiu e Sabrina, com paredão, reduziu para três: 23 a 20. Mas Suelle de ataque e Adenízia de bloqueio fecharam o jogo: 25 a 20.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI