Sesi Bauru vence Minas e conquista inédito título da Supercopa de vôlei
Trata-se da segunda conquista das bauruenses na temporada. Recentemente, foram campeãs do Campeonato Paulista
Sesi Vôlei Bauru disputou a final da Supercopa em casa (Fotos: Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBV)
É campeão! Depois de levar o título do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o Sesi Vôlei Bauru adicionou mais um troféu a sua galeria de conquistas. E um caneco inédito, o da Supercopa, competição que reúne o campeão da Superliga contra o campeão da Copa Brasil.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na decisão com o Gerdau Minas, realizada neste domingo (23) no novíssimo ginásio Paulo Skaf, o time de Dani Lins foi mais regular para vencer a final em 3 sets a 1, parciais de 26/24, 19/25, 25/23 e 25/22. Lorena e Marcos Kwiek, recém-chegados do Campeonato Mundial, já estiveram em quadra.
No time de BH, apenas Pri Daroit não foi escalada pelo técnico Nicola Negro para a disputa. A ponteira vinha sentindo a panturrilha. Carol Gattaz, Nyeme, Kisy e Yonkaira Peña já entraram em quadra. Júlia Kudiess ficou como opção no banco de reservas.
As minastenistas, que só conseguiram fazer dois treinos antes da final no interior paulista, sentiram muito a falta de entrosamento e cometeram erros em excesso, em especial no saque e ataque. Negro chegou a fazer mudanças na equipe, trouxe Jacke, Pri Souza e Larissa Brandão do banco. Mas as mudanças não surtiram efeito.
As paulistas, por sua vez, mantiveram a mesma pegada do Campeonato Paulista. Além disso, contaram com uma jornada inspirada de Dani Lins, eleita a MVP da final, para comemorar o título com a torcida bauruense.
Sesi Bauru venceu pela primeira vez a Supercopa
Golden Set #409 – Quem foi bem e quem ficou devendo no Mundial
MVPF #183 NA ÍNTEGRA – Brasil joga mal, e Sérvia é campeã mundial