Sesi-SP confirma Anderson Rodrigues como técnico do time masculino
Com 46 anos, o técnico natural de Belo Horizonte (MG) foi confirmado nesta sexta-feira (16) e chega para substituir Marcelo Negrão, treinador na temporada passada
Anderson Rodrigues assume no lugar de Marcelo Negrão (Sesi-SP/Divulgação)
Anderson Rodrigues está de volta ao Sesi-SP, porém, desta vez seu protagonismo será fora de quadra. Com 46 anos, o técnico natural de Belo Horizonte (MG) foi confirmado nesta sexta-feira (16) como o novo comandante da equipe para a temporada 2021/22. Essa será a segunda passagem dele pelo time masculino, já que atuou como oposto na época em que era jogador na temporada de 2009/10, período em que também foi o capitão. O último trabalho dele no vôlei foi no Sesi Bauru, no naipe feminino, e foi demitido durante o calendário de competições de 2020/21.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Estou muito feliz, é um grande prazer retornar a equipe do Sesi-SP tendo feito parte de vários momentos dessa história. É um projeto que tenho um carinho enorme, iniciei aqui como primeiro capitão da equipe, estive na primeira conquista do Campeonato Paulista, então vi praticamente nascer tudo aqui dentro da Vila Leopoldina. E agora vem mais um desafio”, comentou Anderson Rodrigues, que regressa pouco mais de dez anos desde sua entrada em quadra como capitão da primeira formação masculina de vôlei do Sesi-SP.
O novo técnico terá como meta o fortalecimento e potencialização do trabalho que já vem sendo feito há 13 temporadas. “Temos o objetivo de fazer com que essa garotada, com a mescla da experiência de alguns jogadores, que também são jovens promessas, mas com uma rodagem legal possa crescer ainda mais, se desenvolver. Estou muito motivado, é muito bom trabalhar aqui, temos uma estrutura ótima, comissão técnica, para que possamos fazer um ótimo trabalho. Sei que poderei agregar junto a eles e ajudar a formar novos talentos para o vôlei brasileiro”, explicou Anderson Rodrigues.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Anderson Rodrigues chega cheio de energia e boas lembranças e terá ao seu lado o assistente técnico José Rodolfo Lino, que segue para sua nona temporada no Sesi-SP, com passagens pelo time feminino, o assistente técnico Rodolfo Henrique Ferreira “Dodô”, o preparador físico Jaime Lansini, que soma três passagens pela equipe paulista, o estatístico Leandro Silva, o supervisor Marcus Filipi e todo suporte dos profissionais do CRCE Sesi-SP (Centro de Referência em Ciências do Esporte), com nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas e médicos.
Carreira no vôlei
Anderson Rodrigues trabalhou por seis anos na base do Minas Tênis Clube, onde foi assistente de Paulo Coco. Em seguida, assumiu o comando técnico do Brasília na temporada 2016/2017 em sua estreia como treinador e no naipe feminino. Depois disso, ele se transferiu para o Volero Zurich, na Suíça, e, por último, ficou até o meio da temporada 2020/2021 no comando do Sesi Bauru, onde conquistou o inédito título paulista de forma invicta, com nove jogos e nove vitórias em sua primeira temporada na equipe bauruense, na edição 2018/2019, além de chegar às semifinais da Superliga.
Como jogador, Anderson fez sua carreira tanto em clubes quanto com a seleção brasileira, onde se consagrou como oposto e formou um currículo invejável: campeão olímpico nos Jogos de Atenas-2004, medalhista de prata em Pequim-2008, bicampeão mundial e da Copa América, campeão Pan-Americano 2007, seis vezes campeão da Liga Mundial e duas vezes campeão da Copa dos Campeões. Por clubes, ele passou por Minas, Palmeiras, Araraquara, Ulbra, Cimed, Unisul/Joinville, NEC Blue Rockets (Japão), Piacenza, Cuneo Prisma Taranto (Itália) e Sesi-SP.
GOLDEN SET #19 – TAUBATÉ X MINAS