Uberlândia apresenta elenco e Pedro Moska cita Eduardo Galeano em discurso
A equipe contará com 15 atletas, sendo apenas cinco remanescentes do ano anterior: o ponteiro Luan, o oposto Gabriel e os centrais Rômulo, Otávio e Luiz Phillipe, o Fininho
Elenco do Uberlândia para 2021/22 (Facebook/academiadovolei)
O Azulim/Gabarito/Uberlândia realizou a apresentação oficial de seu elenco e comissão técnica para a temporada 2021/22. A novidade é a chegada do técnico Pedro Moska, de 40 anos. O treinador fez sucesso em 2020/21 no comando da equipe feminina do Curitiba Vôlei. Ele chega para substituir Manoel Honorato, que deixa o cargo de treinador para se dedicar apenas à gestão do clube. A equipe contará com 15 atletas, sendo apenas cinco remanescentes do ano anterior: o ponteiro Luan, o oposto Gabriel e os centrais Rômulo, Otávio e Luiz Phillipe, o Fininho.
Manoel Honorato iniciou o evento e logo chamou Pedro Moska. Na sequência, os porta-vozes dos patrocinadores comentaram sobre a parceria para a temporada 2021/22. Depois disso, o treinador voltou ao palco e, no discurso para os atletas, citou um pensador e o escrito uruguaio Eduardo Galeano. “Quero agradecer primeiro ao Manoel pela oportunidade. É uma honra para mim trabalhar em Minas Gerais, já que minha esposa é daqui de Sacramento (cidade mineira). Eu tenho duas coisas para falar e a primeira é: não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. É uma frase de um livro”, disse.
“Para mim, e foi isso que falei no Curitiba ano passado para as meninas, meu time é o melhor, minha CT é a melhor que tem e vocês são os melhores atletas. Não estou falando isso da boca para fora. Isso para mim é uma verdade. A gente vai jogar contra os caras e vocês vão ver que a gente tem chances e pode ganhar. Tem uma passagem do escrito Eduardo Galeano que ele fala sobre a utopia: ‘A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos, e o horizonte corre dez passos'”, completou Pedro Moska.
Para concluir sua participação, o novo técnico do Uberlândia fez questão de deixar claro que está ali para auxiliar os atletas. “Primeiro, a gente precisa acreditar muito na gente. Depois, temos que acreditar na gente como uma equipe. Desse jeito a gente pode alcançar nossos objetivos e ir longe. Podem contar comigo para tudo. Sou um técnico que gosto de conversar. Nossos treinos são leves. Se vocês não quiserem almejar o topo, não sou eu que vou almejar por vocês. Vocês tem que querer. A gente é só um instrumento de ajuda para vocês”, finalizou Pedro Moska.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Em 2021/2022, o Uberlândia disputará o Campeonato Mineiro e a Superliga. Caso termine o primeiro turno do campeonato nacional entre os oito primeiros, também terá vaga na Copa Brasil. Essa será a segunda temporada do clube da cidade na elite do vôlei brasileiro. No primeiro, o time fez boa campanha e chegou até as quartas de final, sendo eliminado em dois jogos pelo Vôlei Renata, equipe de Campinas.
CONFIRA O ELENCO DO AZULIM/GABARITO/UBERLÂNDIA
- Centrais: Rômulo, Otávio, Luiz Phillipe (Fininho) e Álvaro
- Ponteiros: Luan, Bruno, Max, Pedro e Wallace
- Opostos: Gabriel e Angellus
- Levantadores: Lucas e Luizinho
- Líberos: Didi e Pedrinho
- Comissão técnica: Pedro Moska (técnico), Manoel Honorato (gestor), Joelma (supervisora), Anderson (Assistente técnico), Norberto (analista de desempenho), Juliene (preparadora física), Gabriel (fisioterapeuta), Ayrton (fisioterapeuta), Rodrigo (Marketing) e Boaz (estagiário)