V. Renata mira vitória no interior para não perder Guarulhos de vista
Equipe de Campinas joga em Bauru na rodada desta sexta-feira (10) do Campeonato Paulista
Time de Campinas está na segunda posição no Estadual (Pedro Teixeira)
A derrota por 3 sets a 2 para o Suzano Vôlei não estava nos planos do Vôlei Renata, que nem pode mais pensar em perder pontos se quiser fechar a fase classificatória do Campeonato Paulista à frente de todos os concorrentes. Por causa do tropeço na Arena Suzano, o time de Marcos Pacheco viu o Vedacit Vôlei Guarulhos assumir sozinho a liderança da edição 2021.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
De olho na terceira vitória, os campineiros têm tudo para colocar mais três pontos na tabela de classificação no fechamento da rodada desta sexta-feira (10). Isso porque a equipe do Taquaral enfrenta o Iacanga/RH Fitness, o lanterna do torneio, sem nenhum ponto conquistado. O duelo está agendado para o ginásio do Sesi, em Bauru (SP), às 19 horas, com transmissão do SporTV2.
“A nossa equipe vem crescendo a cada jogo, se entendendo mais e isso, com certeza, está se refletindo em quadra. O time ganhou novos elementos de uma temporada para outra, alguns estão jogando pela primeira vez juntos, mas estamos nos entrosamento rápido, nos ajustando e melhorando cada vez mais”, comenta o líbero Alê, um dos reforços do Vôlei Renata para esta temporada.
A principal contratação dos campineiros para 2021/22, o central Lucão, se apresentou à equipe na última terça-feira (7), após a conquista do título do Campeonato Sul-Americano com a seleção do Brasil. Por enquanto, o jogador tem cumprido uma programação especial de treinos e feito um trabalho separado do grupo. O clube ainda não revelou a data de estreia do meio de rede.
“O Lucão inicia o processo da parte técnica e física com nós. Lógico que ele dispensa comentários na questão técnica, é um jogador acima da média, mas que precisa do entrosamento com a nossa equipe. Ele, com suas características, precisa entrar no nosso processo, ter o sincronismo com os levantadores, entender como o time joga. É claro que é um processo longo, mas estamos iniciando”, diz Pacheco.
Com uma campanha de dois triunfos e uma derrota, o Vôlei Renata é o vice-líder do Campeonato Paulista. O Iacanga, por sua vez, ainda não venceu nesta edição.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #154 – Expectativa para a fase de oitavas da EuroVolley e rodada do Paulista
MVPF #115 NA ÍNTEGRA – Um balanço sobre o Sula e o Campeonato Europeu