Vaccari destaca atitude como virtude superior à questões técnicas
Vaccari está na terceira temporada pelo time campineiro (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)
Por: Rafael Zito
Na terceira temporada pelo Vôlei Renata, o ponteiro Gabriel Vaccari é um dos principais jogadores do time na Superliga 2020/21. Com 24 anos, o jovem atleta está bem posicionado nas estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) nos fundamentos ataque e saque. O atacante, que tem obrigações de recepção, é o 12º maior pontuador da competição nacional com 246 pontos e o 11º melhor sacador, com 15 aces. Nas quartas de final do campeonato, a equipe campineira entra no confronto com o Azulim/Gabarito/Uberlândia com a vantagem do mando de quadra.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Questionado pelo Saque Viagem sobre as virtudes do oponente, Vaccari optou por destacar a atitude do time que estará do outro lado da quadra em detrimento a atributos técnicos e táticos. “Eu vejo que, geralmente, as virtudes não são voltadas para parte técnica ou tática. A virtude que encontro é o comportamento. O verdadeiro embate dentro de quadra é quando o rival vem com garra e vontade. Então, a gente encara muito a intensidade que o outro time coloca dentro do jogo e aí qualquer um joga de igual para igual”, disse Vaccari.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Pode ser um time juvenil jogando contra uma equipe campeã de Superliga. Não importa. O segredo está no comportamento em si. Não interessa quem está do outro lado. A gente tem que entrar como se fosse uma final”, concluiu o ponteiro do Vôlei Renata. Na fase de classificação da Superliga, a equipe de Campinas superou a de Uberlândia nos dois turnos. No primeiro, como visitante, Vaccari e seus companheiros marcaram 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/21. Na volta, na cidade campineira, o triunfo foi em quatro séries: 25/21, 25/22, 20/25 e 25/16.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO