Valquíria sobre eliminação do Sesc Flamengo: “Palavra que define é tristeza”
Equipe carioca ficou muito perto da classificação para a final da Superliga de vôlei feminino
Sesc RJ Flamengo começou melhor o jogo na casa das rivais (Fotos: Eliezer Esportes)
A luta intensa que o Sesc RJ Flamengo travou com o Dentil/Praia Clube, nas semifinais da Superliga de vôlei feminino, é para orgulhar não só o elenco comandado pelo técnico Bernardinho, mas também uma torcida que viu a equipe passar por uma série de dificuldades da primeira à última apresentação em 2022/23.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No começo do primeiro turno, um amargo 10° lugar ligou o sinal de alerta. Os pontos de interrogação ficaram mais numerosos diante da dificuldade de a oposta Bruna Honório colocar a bola no chão. A falta de entrosamento da canadense Brie King, ainda em fase de adaptação ao vôlei brasileiro, também preocupava.
Mas, como já virou a marca do Sesc RJ Flamengo sob a liderança de Bernardinho, o time mostrou outra faceta na fase mais importante da Superliga de vôlei feminino. E, assim como havia acontecido na temporada passada, quase eliminou a equipe de maior investimento do País nas semifinais. Ah, se não fossem aqueles dois erros de recepção no tie-break do jogo 2 das semifinais…
Nessa sexta-feira (28), o Sesc RJ Flamengo se despediu oficialmente da Superliga de vôlei feminino após perder para o Praia Clube por 3 sets a 1. Pelo que jogou no primeiro set em Uberlândia (MG), a vaga na grande final parecia bem encaminhada. Mas uma virada espetacular das oponentes adiou o sonho das sesquianas de buscar o 13° título brasileiro.
Sesc RJ Flamengo teve a chance de fechar a série no segundo jogo da semi
“É sempre difícil falar nesse momento. Ninguém quer perder, principalmente, depois do que fizemos nessa série. A palavra que define é tristeza, pois sabíamos do nosso potencial, independentemente do investimento do Praia. Elas foram melhores do que nós. Mas tenho muito orgulho da nossa equipe. Foi uma temporada muito louca, para todo mundo. Temos de nos orgulhar e acreditar no trabalho. Não temos a opção de desistir. Muito a agradecer pelo que aprendi, por ter disputado essa temporada com essas meninas”, disse a central Valquíria.
No último ato na competição, a ponteira Roni marcou 20 pontos, contra 19 da oposta Sabrina. O Sesc RJ Flamengo terminou a edição 2022/23 na quarta posição, atrás do Osasco São Cristóvão Saúde, em terceiro, e dos finalistas Praia Clube e Gerdau Minas.
VÔLEI EM PAUTA #77 – DECISÃO ENTRE PRAIA E SESC FLAMENGO E FINAL DE SADA X MINAS
MVPF #222 – É CAMPEÃO! SADA CRUZEIRO VENCE ITAMBÉ MINAS E É OCTA DA SUPERLIGA
GOLDEN SET #529 – FINALISTA! PRAIA VIRA CONTRA SESC FLAMENGO E PEGA O MINAS NA FINAL DA SUPERLIGA