Vôlei Renata com renovações e chegadas de líbero e campeão olímpico
Além do técnico Marcos Pacheco, o clube de Campinas acertou as contratações do oposto Evandro e do líbero Alê Elias e as renovações de Damien Gonzalez, Cristiano Torelli, Temponi e Barreto
O líbero Alê Elias jogou pelo Vedacit/Guarulhos na temporada passada (Juliana Kageyama/Divulgação)
O Vôlei Renata está com seu dia a dia agitado visando a temporada 2021/22. Após fechar com a medalha de bronze da Superliga 2020/21, o time de Campinas deu início à formação de seu elenco com a contratação do oposto e campeão olímpico Evandro. Depois disso, o clube acertou a chegada do técnico Marcos Pacheco para o lugar do argentino Horácio Dileo. O próximo passo do projeto campineiro foi renovar os contratos dos levantadores Demian González e Cristiano Torelli, do ponteiro Temponi e do central Barreto. Por fim, a equipe divulgou a contratação do líbero Alê Elias.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Estou feliz em chegar ao Vôlei Renata, em participar desse projeto, que tem uma estrutura muito bacana. Isso me deixa confiante para fazer uma excelente temporada. Vou estrear com a camisa do Campinas e tenho certeza que vou ganhar títulos. Estou motivado em voltar ao Brasil. Além da parte profissional, tem a pessoal também. Nada melhor que estar numa cidade boa, clube bom, que pode dar todas as condições para eu ser pai e para minha mulher ter um filho bem amparada. Vou conseguir estar mais perto. Tudo isso é interessante e motivador”, disse Evandro, que estava jogando no Kuwait.
“Mesmo antes de começar a temporada, penso que o Campinas está montando um time forte, feito para disputar finais. Acho que vamos ter condições de chegar, brigar por títulos e posso contribuir com minha experiência para podermos chegar aos objetivos. Tenho que me dedicar nos treinos, manter meu padrão e me esforçar ao máximo para atingirmos as metas. Em Campinas, quero seguir me destacando, ganhando títulos, enfim, fazendo a equipe em que estou chegando no alto do pódio. Estou motivado e ansioso para trabalhar com os profissionais do Vôlei Renata”, encerrou o oposto.
Líbero chega motivado
O Vôlei Renata está de líbero novo para 2021/2022. Alexandre Elias, o Alê, destaque da última Superliga e convidado para treinador com seleção brasileira, será o comandante do sistema defensivo da equipe campineira. Ele é o segundo reforço do projeto, que já fechou também com o oposto Evandro. O defensor está com 23 anos e jogou a temporada passada de titular do Vedacit/Guarulhos. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele terminou como um dos principais jogadores da principal competição nacional, fechando como segundo melhor passador, com 75% de eficiência no fundamento.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Chego com a maior motivação possível. Com o elenco que vamos ter e com as pessoas que gerem o projeto, tenho certeza que brigaremos pelo título em todos os campeonatos que disputarmos. Fico feliz em ter feito uma Superliga regular. Evolui nos treinos e ganhei confiança dentro dos jogos. Para minha primeira temporada jogando efetivamente, o saldo foi positivo”, disse. “O Vôlei Renata é um projeto consolidado e com uma torcida apaixonada, que apoia o time a cada jogo. Se tudo der certo ao longo dos próximos meses, espero ver em breve essa torcida nas arquibancadas”, encerrou Alê.
Quatro renovações
A construção dos lances ofensivos do Vôlei Renata seguirá em boas mãos. Isto porque o argentino Demian González continua no comando do ataque da equipe campineira por mais uma temporada: a quinta dele no projeto. Em seu período em Campinas, o argentino se tornou um dos cinco jogadores que mais vestiram a camisa do clube, prestes a completar 150 jogos. Nos dois últimos anos, ele foi o capitão e conduziu o time aos lugares mais altos, incluindo a Copa São Paulo de 2019 e o Campeonato Paulista de 2020.
“Tenho uma mentalidade competitiva, por isso, sempre estou com a motivação de fazer o meu melhor para chegar o mais longe possível e tentar cumprir os objetivos do time. Ainda tenho a meta de ganhar a Superliga. Desejo trazer esse título para Campinas”, destacou o levantador argentino. “Vou para minha quinta temporada. Depois do UPCN, da Argentina, foi o time que mais atuei, tanto em número de jogos quanto em tempo. Isso me enche de orgulho e me motiva ainda mais. Sendo estrangeiro, a sensação que eu tenho aqui é de pertencimento. Esta é minha casa”, finalizou Demian González.
O clube de Campinas prolongou o vínculo com mais três atletas, sendo o ponteiro Temponi o mais experiente, com passagens por França, Itália e Portugal. Ele vai para sua quarta temporada no Vôlei Renata. Durante o período, ele faturou o título do Paulista e subiu no pódio da Supercopa de 2016. “Pra mim é um prazer e um orgulho fazer parte pela quarta temporada. Muito além do voleibol, o projeto tem grandes pessoas e valores nos quais acredito. A expectativa para esse novo ano é de muitos desafios, mas estou confiante que vamos crescer juntos e fazer uma excelente temporada”, afirmou.
Mais jovens, o central Barreto e o levantador Cristiano Torelli vão para o segundo ano no Vôlei Renata. “Fico feliz com a renovação. Cheguei não conhecendo quase ninguém e achei que seria difícil, mas fui bem acolhido, todo mundo me ajudou. Durante a temporada construímos uma bela equipe com título inédito para projeto. Vamos estar bem mais fortes para brigar por vários títulos nessa temporada”, comentou o primeiro. “Fico feliz pela permanência. Era um desejo seguir aproveitando essa oportunidade”, declarou o segundo.
MVPF #83 NA ÍNTEGRA – UM GIRO PELA LIGA DAS NAÇÕES