f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Wallace e Leal comandam e Brasil conquista a VNL masculina

Oposto e ponteiro foram os destaques da partida com 22 e 17 bolas no chão e lideraram a seleção na virada na decisão da Liga das Nações

Brasil x Polônia - Liga das Nações

Seleção brasileira venceu os poloneses por 3 sets a 1 de virada neste domingo (27) (Divulgação/FIVB)

 

A edição masculina da Liga das Nações (VNL) é do Brasil. Na manhã deste domingo (27), em Rimini (ITA), a seleção brasileira venceu a Polônia de virada por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14. Sem deixar dúvidas, os brasileiros contaram com uma grande atuação de Wallace, com 22 pontos, e Leal, com 17, para conquistar o primeiro título da competição para o país. O oposto Bartosz Kurek foi o grande nome do lado polonês com 17.

 

 

O JOGO 

Brasil e Polônia foram os melhores times da VNL até a final e começaram o jogo mostrando isso. Saque forte, ataque mantendo a virada de bola e nomes dos dois lados fazendo o que se esperava do duelo. Com isso, o marcador seguiu ponto a ponto na maior parte da partida e os poloneses abriram 16 a 14 na segunda parada técnica. Na volta, com um ataque e um contra-ataque de Wallace, os brasileiros igualaram o confronto em 16 a 16. Na reta final, o saque de Leon entrou e a seleção polonesa abriu vantagem no marcador, com 23 a 20. Na frente, os poloneses mantiveram a virada de bola e fecharam em 25 a 22.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A seleção brasileira começou com tudo a segunda parcial. Com mais volume de jogo, os brasileiros estiram na frente do set na primeira metade dos pontos. Jogando atrás do placar, a Polônia passou a arriscar mais e errar mais. Desta maneira, a vantagem no marcador aumentou e chegou em 17 a 12. Na sequência do duelo, os poloneses conseguiram uma parcial de 6 a 1 e igualaram o confronto em 18 a 18. Pressionados, mais uma vez, os brasileiros cresceram. Com um ponto de Douglas Souza, um ace du Lucarelli e um contra-ataque de Wallace, a seleção se colocou em vantagem, com 21 a 18. Aproveitando o bom momento, a seleção brasileira manteve o ataque com Leal e em um erro de saque dos adversários fez 25 a 23 e empatou a partida.

 

Embalado pela vitória na parcial anterior, o Brasil seguiu comandando o jogo. Com muito mais volume de jogo, a seleção brasileira abriu vantagem no placar com 11 a 7. Em seguida, comandado por Leal, os brasileiros seguiram ditando o ritmo e aumentaram a diferença para 17 a 12. Na parte final, a virada de bola foi mantida e a vitória veio por 25 a 16.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O Brasil seguiu melhor no quarto set e abriu 7 a 4, forçando a parada no jogo. Na volta, os poloneses cresceram e deixaram a diferença em apenas um ponto na parada técnica, com 8 a 7. No retorno para a quadra, os brasileiros voltaram a ter mais volume e em um bloqueio de Wallace a diferença subiu para 11 a 8. Comandado pelos ataques de Leal, a equipe brasileira manteve a vantagem no marcador e chegou na segunda parada técnica com 16 a 12. No momento de definição, bastou manter o ritmo e volume para os brasileiros fecharem em 25 a 14 e o confronto em 3 sets a 1.

 

GOLDEN SET #70 – BRASIL NA FINAL DA VNL MASCULINA E AS 12 DE TÓQUIO

You don't have permission to register