Weber comemora retorno dos cinco jogadores recuperados da Covid-19
Afastados há três rodadas por coronavírus, os centrais Lucão e Riad, os líberos Thales e Vitor Yudi, e o levantador Rapha estão relacionados para o duelo
Taubaté visita o Vedacit Guarulhos nesta terça-feira (Matheus Gentil/Agência Maxx Sports)
O EMS Taubaté Funvic enfrenta o Vedacit Guarulhos nesta terça-feira (9), às 19 horas, e poderá contar com o retorno dos cinco jogadores que estavam afastados por conta da Covid-19. O duelo será válido pela 13ª rodada da primeira fase da Superliga masculina 2020/21 (2ª rodada do returno). A equipe taubateana viaja até a Grande São Paulo e o confronto acontecerá no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP). Para essa partida estão confirmadas as voltas dos centrais Lucão e Riad, dos líberos Thales e Vitor Yudi, e do levantador Rapha.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Para nós é importante esse retorno dos atletas que estavam de fora, claro. Mas acredito que superamos de forma positiva os desfalques nas três rodadas que tivemos de jogar sem eles. Os jogadores se doaram bastante, executaram funções que não eram de origem, então foi um momento de superação coletiva. Agora vamos trabalhar com cuidado para que cada um desses jogadores que ficaram de fora possam ir retomando sua melhor condição física e técnica, evoluindo dia a dia. A saúde deles sempre em primeiro lugar. Será bom poder contar com todos de volta.”, afirmou o técnico Javier Weber.
+ DÍNAMO MOSCOU VENCE O KRASNODAR COM NATÁLIA E GONCHAROVA EM EVIDÊNCIA
Essa partida será mais uma da maratona do Taubaté no mês de fevereiro. O encontro com o Guarulhos estava agendado anteriormente para 9 de janeiro, porém, na época o time guarulhense teve casos de coronavírus em seu elenco e, por precaução, o jogo foi adiado. Além do retorno dos cinco citados, o Taubaté já teve a volta do oposto Gabriel Cândido, que também ficou afastado por Covid-19, que já havia retornado na semana passada. O time do Vale do Paraíba ficou sem Lucão, Riad, Thales, Vitor Yudi e Rapha por três rodadas da Superliga.
Confronto do primeiro turno
Nos jogos com os desfalques, o Taubaté ganhou do Pacaembu Ribeirão e do Vôlei UM Itapetininga e foi derrotado pelo Fiat/Minas. No momento, os comandados do técnico Javier Weber ocupam a vice-liderança da Superliga, com 42 pontos ganhos, em uma campanha de 14 vitórias e apenas duas derrotas. Os taubateanos estão com um jogo a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro, que soma 48 pontos. Já o Guarulhos está com 16 pontos e na nona posição. O time do experiente levantador Sandro, de 40 anos, venceu cinco e perdeu dez.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Os dois clubes tiveram sucesso na rodada passada da Superliga. O levantador Bruninho e seus companheiros venceram, fora de casa, ao bater o Itapetininga por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17). Já o Guarulhos visitou o Ribeirão e também ganhou em parciais diretas: 25/22, 25/17 e 36/34. No primeiro turno da competição nacional, o Taubaté recebeu a equipe guarulhense e marcou 3 a 0: 25/15, 25/14 e 25/18. Naquele confronto, o oposto Felipe Roque foi o maior pontuador dos taubateanos, com 15 acertos. Já do outro lado, o oposto Alemão fez 18 e liderou a pontuação do duelo.