Zé Roberto: “Nunca tive vontade de treinar outra seleção”
Brasileiro seria um nome forte para comandar a equipe da Turquia, que está sem técnico desde a saída de Giovanni Guidetti
Tricampeão olímpico lidera o Brasil desde 2003 (Foto: Divulgação/FIVB)
O torcedor brasileiro pode respirar aliviado: o técnico José Roberto Guimarães não deseja treinar outra seleção, que não seja a brasileira, em sua carreira. Nem após os Jogos Olímpicos de Paris, quando encerra o seu vínculo com a CBV, muito menos neste fim de ciclo.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
À frente do time feminino do Brasil desde 2003, o tricampeão olímpico teve seu nome envolvido com a seleção feminina da Turquia nos últimos dias após a queda do italiano Giovanni Guidetti. O brasileiro, que liderou o Fenerbahce-TUR entre 2010 e 2012, é admirado até hoje pelos torcedores turcos.
Prova disso é que, sempre que está em Istambul ou Ancara para disputar uma competição com o Brasil, é tratado com todas as reverências possíveis.”Não houve nenhum contato em relação à seleção turca, e eu nunca tive vontade de treinar outra seleção”, garantiu Zé Roberto ao Saque Viagem.
Durante este período no comando da seleção brasileira, com a qual conquistou três medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, e outras quatro de Campeonato Mundial, Zé Roberto chegou a receber convites de outras equipes, mas o seu amor ao Brasil sempre pesou em suas decisões.
“Tive convites de outras seleções, mas nunca me interessei, nem para o pós-Paris”, comentou o técnico do Barueri, que ainda não sabe se segue no time nacional após 2024. “Eu deixo a vida me levar, mas não pretendo ser técnico de outra seleção, não.”
GOLDEN SET #430 – QUEM SÃO OS FAVORITOS NA PRÓXIMA RODADA DA SUPERLIGA?
MAIS VÔLEI, POR FAVOR #193 – O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM GERDAU MINAS?