Zebra passeia por Contagem e Itapetininga atropela Sada Cruzeiro
Com 16 pontos, o oposto Renan Buiatti foi o maior pontuador da partida. E o levantador Eduardo Carisio, também da equipe visitante, foi eleito o melhor em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei
Renan Buiatti foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos (Agência i7/Sada Cruzeiro)
Em partida inaugural da fase de quartas de final, disputada em Contagem (MG), no ginásio do Riacho, o time vitorioso aplicou 3 sets a 0 diante do adversário (25/17, 25/22 e 25/22). A vitória em parciais diretas não seria uma surpresa no confronto entre Sada Cruzeiro, primeiro colocado da fase de classificação da Superliga masculina 2020/21, e Vôlei UM Itapetininga, oitavo e último a se garantir nos playoffs. Porém, o resultado contrariou as expectativas, já que a equipe do interior de São Paulo simplesmente atropelou o clube celeste, que estava invicto como mandante na competição.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com 16 pontos, o oposto canhoto Renan Buiatti, de 31 anos, foi o maior pontuador da partida. O jogador do Itapetininga fez 15 acertos em ações ofensivas e um de bloqueio. Com dez bolas no chão, o jovem ponteiro Adriano Xavier, 19, foi o segundo em pontos do time vitorioso, com nove em ataques ou contra-ataques e um toco. O levantador Eduardo Carisio, 25, também da equipe visitante, trabalhou bem na distribuição de jogo e foi eleito o melhor em quadra, com 30,9% dos votos, ganhando o Troféu VivaVôlei.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Do lado do Sada Cruzeiro, o ponteiro argentino Facundo Conte deixou a quadra com 14 pontos, sendo dez em ações ofensivas, três em bloqueios e um ace. Ele e o oposto Alan foram os únicos que alcançaram dois dígitos, com o camisa 1 da equipe celeste anotando dez acertos, nove atacando e um sacando. No âmbito coletivo, os dois times empataram em pontos ofensivamente: 34 a 34. Em bloqueios e aces, o Itapetininga levou a melhor com, respectivamente, 11 a 8 e 4 a 3. Por fim, os comandados do técnico Marcelo Mendez erraram dez vezes a mais: 26 a 16.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO