f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Carol Gattaz sobre renovação com o Minas: ‘uma honra vestir essa camisa’

A experiente central, de 39 anos, disputará sua oitava temporada e se diz 'muito feliz de ter feito parte e de ainda estar fazendo parte da história no Minas'

carol-gattaz-renovação-orlando-bento-mtc-1

Carol Gattaz é a capitã do Minas e levantou a taça da Superliga 2020/21 (Orlando Bento/MTC)

 

Carol Gattaz permanece no Itambé/Minas para a temporada 2021/22. A experiente central, de 39 anos, renovou seu contrato com o clube minastenista e usará a camisa da equipe pelo oitavo ano seguido. Natural de São José do Rio Preto (SP), a jogadora é bastante identificada com o time de Belo Horizonte (MG), onde conquistou duas Superligas (2018/19 e 2020/21), duas Copa Brasil (2019 e 2021), três Campeonatos Sul-americano de Clubes (2018, 2019 e 2020) e foi vice-campeã do Mundial de Clubes de 2018..

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“É uma satisfação muito grande. Eu fico muito feliz, primeiro, por estar conseguindo ajudar o time. Sempre foi o meu sonho, desde quando cheguei ao Minas, tentar ganhar todos os títulos possíveis pelo clube e, graças a Deus, os principais a gente já ganhou. Claro que, pensando mais alto, ganhar um Mundial de Clubes seria perfeito. Mas sou muito feliz de ter feito parte e de ainda estar fazendo parte dessa história no Minas, que é um clube tão tradicional. É uma honra muito grande vestir esta camisa”, destacou Carol Gattaz.

 

 

A jogadora, que está prestes a completar 40 anos, no dia 27 de julho deste ano, se diz inspirada com a chance de realizar o sonho de disputar a primeira Olimpíada da carreira. Para coroar a boa campanha na temporada 2020/21, Carol Gattaz foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e, depois de oito anos, está de volta à seleção brasileira. “Fiquei muito feliz com o retorno à seleção. Sempre foi o meu sonho disputar uma Olimpíada e, se Deus quiser, ainda quero realizar este sonho. Este é o meu objetivo e estou preparada para voltar a vestir a camisa verde e amarela”, comentou a central.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Para concluir, a capitã do Minas na temporada 2020/21 e nas anteriores avaliou a formação do elenco para as competições de 2021/22. “A base da nossa equipe está mantida e a gente já ganha por termos entrosamento. É claro que perderemos uma ou outra peça, que é normal antes de qualquer temporada. Possivelmente, teremos algumas novas atletas no elenco, mas, com treino e trabalho, a gente consegue encaixar essas novas peças. Com certeza teremos um time forte e vamos buscar mais títulos para o Itambé/Minas”, finalizou Carol Gattaz.

 

Nicola Negro celebra permanência de Gattaz

 

Além de Carol Gattaz, o Minas já anunciou a renovação dos contratos do técnico Nicola Negro; da levantadora Macrís; da central Thaisa; da líbero Léia; da ponteira Pri Daroit; e da oposta Danielle Cuttino. O clube minastenista segue atento ao mercado, negociando novas renovações e possíveis reforços. E o treinador italiano destacou a importância da continuidade da central e capitã no elenco. “Estou muito feliz com a permanência da Carol. Ela é parte do Minas. É uma jogadora símbolo do nosso time, além de ser a nossa capitã”, disse.

 

“Claramente, a permanência dela é muito importante porque ela coloca à disposição do time toda a sua experiência. Nesta temporada, ela foi muito importante para o nosso time. Carol também é fundamental para o crescimento e desenvolvimento das jogadoras mais jovens do nosso elenco, que podem aprender com a experiência e capacidade técnica dela”, afirmou Nicola Negro, que comandará a equipe mineira pelo terceiro ano seguido. Do time titular campeão da Superliga 2020/21, o Minas não ainda não renovou o contrato da ponteira Megan Easy.

 

Golden Set #21 – Live com Maique + Últimas notícias do voleibol

 

MVPF #81 NA ÍNTEGRA – Seleção feminina e fim da Superliga

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register