f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Cruzeiro começa ‘decolar’ na Superliga e amplia liderança

Sada Cruzeiro invocado

O Sada Cruzeiro venceu o Itapetininga em cinco sets (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

 

Por Saque Viagem
01 de fevereiro de 2021

 

O Sada Cruzeiro é o líder da Superliga masculina 2020/21 após 16 rodadas, com 15 vitórias e apenas uma derrota. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez está em primeiro lugar e soma 45 pontos, retrospecto de 47 sets vencidos e apenas sete perdidos. A última vítima do time celeste foi o Vôlei UM Itapetininga, superado neste domingo (31), por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 16/14, em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook

 

Antes de derrotar a equipe do interior de São Paulo, o Cruzeiro também passou pelo Vôlei Renata, de Campinas. Depois do triunfo diante dos campineiros, o comentarista do Saque Viagem, Cacá Bizzocchi, realizou uma análise sobre o momento do clube celeste na Superliga no “Mais Vôlei, Por Favor”, programa que debate os principais acontecimentos do vôlei de quadra

 

“Não sei se está com pinta de campeão, mas está invocado. Eu fiz uma leitura sobre a evolução do Sada Cruzeiro e alguns elementos mostram que está começando a decolar e será difícil segurar esse time. A única derrota no campeonato foi um 3 a 2 para o Minas no primeiro turno. Já no segundo turno, venceu por 3 a 0 e sem contestação. E todos os jogadores estão bem, ao contrário do que outras equipes estão passando: quem estava contundido está recuperado e poucos casos de Covid-19”, disse.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do esporte que você ama

 

“O Sada Cruzeiro têm três ponteiros e centrais com condições de entrar a qualquer momento. E tem um levantador e um oposto que estão voando. E o oposto reserva (Oppenkoski) tem entrado muito bem. É um time que tem todas as posições bem equilibradas e todas as substituições e possibilidades táticas de mudar o ritmo de um jogo ou de ganhar vantagem com isso. É uma equipe forte para ganhar o título”, completou Cacá Bizzocchi.

 

Durante o programa, o comentarista também destacou o líbero Lukinha, jogador com quem trabalhou quando teve uma passagem como técnico em Campinas. “O Lukinha é o retrato do Sada Cruzeiro. Todos os jogadores que passam por lá evoluem. Não tem ninguém que saí de lá pior do que entrou. O Lukinha passou pelo time de Campinas quando eu era técnico e não era nem sombra do que é hoje e na época ele já era um ótimo jogador”, concluiu o especialista.

 

Saque Viagem

You don't have permission to register