f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Lucarelli diz que brasileiros são bem respeitados no vôlei italiano

O campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 contou que o central sérvio Srećko Lisinac e o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz são os companheiros do Trentino-ITA que tem mais afinidade

Lucarelli disputa sua primeira temporada na Itália (trentinovolley.it/Divulgação)

 

Por: Rafael Zito

 

O ponteiro Ricardo Lucarelli, campeão olímpicos nos Jogos Rio-2016, vivencia em 2020/21 sua primeira temporada fora do Brasil. O jogador, de 29 anos, foi contratado pelo Itas Trentino, da Itália, e, além de atuar na Liga Italiana, está nas quartas de final da CEV Champions League. Na partida de ida, em Berlim, na Alemanha, o clube italiano venceu o Berlin Volleys por 3 sets a 1. Nesta quinta-feira (4), o time da cidade de Trento recebe o rival alemão e o atleta mineiro, natural de Contagem, encontra com os brasileiros Éder Carbonera e Renan Michelucci, centrais, e Davy Moraes, oposto.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Além de Lucarelli, mais quatro brasileiros estão na Liga Italiana: o oposto Abouba e o ponteiro Victor Birigui, do Calabria Vibo Valentia, o oposto Luan Weber, do Allianz Milano, e o ponteiro Leal, do Lube Civitanova. “Acabei encontrando com eles só quando jogamos contra. O Abouba e o Birigui moram muito longe de onde eu moro. Estou bem no Norte da Itália e eles no Sul. O Luan chegou depois em Milão e as coisas já estavam fechadas, então não consegui ir até lá. E o Leal também só vi nos jogos e conversamos na fase final da Copa Itália”, contou Lucarelli em entrevista ao Saque Viagem.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“É bem legal ter outros brasileiros aqui, mas infelizmente a gente acaba não se encontrando. Além de não poder viajar, o calendário tem muitos jogos, então é complicado. Os brasileiros são muito bem reconhecidos na Itália e, com certeza, vários atletas virão jogar na Europa nas próximas temporadas. Quando nos encontramos, acabamos batendo muito papo. Joguei com o Abouba em Taubaté e construímos uma grande amizade, então trocamos ideia quando nos vemos. Já com o Luan eu joguei nas seleções de base quase todos os anos. A gente se conhece desde moleque”, completou o ponteiro.

 

Companheiros mais próximos no Trentino
Lucarelli

O Trentino, de Lucarelli, está nas quartas de final da Champions League (trentinovolley.it/Divulgação)

 

O Trentino-ITA montou seu elenco para a temporada 2020/21 com 13 jogadores. São sete italianos, os levantadores Lorenzo Sperotto e Simone Giannelli, o oposto Andrea Argenta, o ponteiro Alessandro Michieletto, o central Lorenzo Cortesia, e os líberos Salvatore Rossini e Carlo De Angelis. E os outros seis atletas são estrangeiros, com Lucarelli como o único brasileiro acompanhado dos holandeses Nimir Abdel-Aziz (oposto) e Dick Kooy (ponteiro), o cubano Luis Tomas Sosa (ponteiro), e os sérvios Marko Podraščanin e Srećko Lisinac (centrais).

 

+ DUELO ENTRE TAUBATÉ E VÔLEI RENATA PODE DEFINIR VICE-LÍDER DA SUPERLIGA

 

“São dois os que acabo ficando mais próximo: Nimir e Lisinac. O Nimir, além de nos darmos muito bem fora de campo, ficamos no mesmo quarto nas viagens e, com isso, acabamos criando uma amizade muito grande. O Lisinac eu já conhecia de jogar contra quando éramos mais novos. Ele mora no mesmo prédio e nos vemos bastante. Costumamos almoçar e tomar café juntos, então acabamos nos vendo muito. De um modo geral, os dois são os que tenho uma afinidade e convívio maior. Mas tem outros jogadores que me dou bem e fazemos várias coisas juntos”, concluiu Lucarelli.

 

 

PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #PIPEDOVÔLEI COM SASSÁ

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 73 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register