f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Lucarelli prevê duelo ‘complicado’ nas quartas e avalia campanha no Italiano

(Entrevista completa de Lucarelli em áudio para o Saque Viagem)

 

A fase de quartas de final da Liga Italiana 2020/21 começa nesta quarta-feira (10) para Lucarelli e seus companheiros do Itas Trentino. Na etapa de classificação, o time do ponteiro campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 terminou com a terceira melhor campanha, com 47 pontos em 22 jogos, somando 16 vitórias e seis. Na primeira eliminatória, a equipe de Trento terá pela frente o Gas Sales Bluenergy Piacenza, que eliminou o Kioene Padova nas oitavas de final, em dois jogos, e acabou na sexta posição. O primeiro duelo será como mandante, às 16h30 (horário de Brasília).

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na ocasião em que foi entrevistado pelo Saque Viagem, Lucarelli comentou sobre os dois clubes que poderiam aparecer no caminho do Trentino-ITA e apontou favoritismo. “O Piacenza é um time muito forte e que investiu bastante para esse ano. Acho que estão entre as quatro equipes que mais investiram para essa temporada. Acredito que os dois times jogando no máximo o Piacenza saí vencedor contra o Padova. Nos últimos meses, eles estão jogando bem e evoluindo. É uma equipe perigosa e com jogadores experientes em todas as funções. Será um confronto bastante complicado”, afirmou.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

No momento, Lucarelli é o segundo maior pontuador do Trentino, com 240 acertos, marca que o coloca como o 26º na Liga Italiana. No time, o brasileiro está atrás apenas do oposto holandês Nimir Abdel-Aziz (442), que também é o primeiro da competição. Com 115 recepções perfeitas, o ponteiro está na nona colocação do campeonato neste fundamento. Em eficiência no ataque, o campeão olímpico é o 16º, com 51,04%. E o jogador da seleção brasileira também está na 16ª colocação no número de aces, com 16 pontos diretos de saque.

 

Começo complicado e ponto de virada
Lucarelli Trentino Ataque

Lucarelli disputa sua primeira temporada fora do país (legavolley.it/Divulgação)

 

Lucarelli chega às quartas de final da Liga Italiana com uma média de 10,9 pontos por jogo. Quem vê o Trentino entre os oito melhores do campeonato não imagina que o começo foi bastante adverso. Das seis derrotas da equipe de Trento na competição, cinco foram nas nove primeiras rodadas, com o revés diante do Real Volley Monza, na sétima partida, no dia 25 de outubro. Três dias depois desse placar adverso, o time do atleta brasileira conquistou uma vitória por 3 sets a 0 diante do Dínamo Moscou, pela segunda etapa da CEV Champions League, que mudou completamente a fase da equipe.

 

+ COM MARCAS SIMILARES, BRAIT E MAIQUE DOMINAM E SÃO OS MELHORES LÍBEROS

 

“Essas derrotas foram, se não me engano, com a equipe completa. Ali foi um momento que a gente não estava jogando bem. Teve esse jogo de Padova (vitória) e depois contra o Verona, quando tivemos diversas oportunidades, e perdemos em casa. Tivemos a partida contra o Perugia, em casa, em que começamos ganhando, mas perdemos. Tivemos chances também, mas desperdiçamos. Em seguida, fomos derrotados pelo Monza e após a partida tivemos aquele momento de incerteza”, recordou Lucarelli.

 

+ PERTO DOS 100%, THAISA É ELEITA JUNTAMENTE COM MAYANY, LUCÃO E ISAC

 

“Essa derrota aconteceu dias antes da Champions League. Era um momento que a gente precisava jogar bem. Até aquele período nós tínhamos perdido bastante jogos bem no início da Liga Italiana, mas, depois desse jogo contra o Dínamo Moscou na Champions, começamos a jogar melhor e tivemos uma sequência bem grande de vitórias”, acrescentou o jogador da seleção brasileira. De 29 de novembro até 24 de janeiro, quase dois meses, o Trentino embalou e obteve 12 triunfos consecutivos pelo campeonato nacional.

 

 

TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 75 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register