f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Minas se impõe sobre Brasília e sai na frente nas quartas da Superliga

As maiores pontuadoras do jogo foram a central Thaisa e a ponteira Megan Hodge, ambas com 18 pontos, na vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 28/26 e 25/16

Itambé/Minas Superliga 2020/21 Vôlei Feminino

O Minas fez 1 a 0 nas quartas de final da Superliga (Orlando Bento/MTC)

 

O Itambé/Minas passou por dificuldades apenas na segunda parcial, mas se impôs e derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 28/26 e 25/16, na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG). O triunfo na primeira partida das quartas de final da Superliga feminina 2020/21 deixa o clube minastenista perto da vaga entre os quatro melhores do campeonato. As maiores pontuadoras do jogo foram a central Thaisa e a ponteira Megan Hodge, ambas com 18 pontos. Pelo lado das visitantes, a única atleta que atingiu dois dígitos foi a oposta Ariane, com 12 acertos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Além das atacantes, o Minas contou com a boa atuação da líbero Léia, escolhida a melhor da partida e levando o Troféu VivaVôlei. Thaisa deixou a quadra com 63% de eficiência no ataque, com 12 pontos em 19 bolas recebidas. Ela também anotou cinco acertos em bloqueios e um ace. Já Megan Hodge contribuiu com 15 bolas no chão ofensivamente, marcando 48% de aproveitamento, e três tocos. Quem também colaborou com relevância na pontuação foi a central Carol Gattaz, com 11, sendo nove em ações de ataque e dois com o paredão.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Do lado do Brasília, Ariane anotou nove em ataques ou contra-ataques, um de bloqueio e dois em aces. Ela recebeu 32 bolas e derrubou nove: 28% de eficiência. A central Edna e a ponteira Paquiardi fizeram nove pontos cada. O Minas foi amplamente superior no aspecto coletivo nos fundamentos ataque e bloqueio, com dez acertos a mais em ambos: 45 a 35 e 16 a 6. A equipe minastenista fez um ace a menos (3 a 4) e marcou 14 pontos em erros contra 16 do Brasília. Thaisa e suas companheiras tiveram 42% de aproveitamento no ataque contra 33% das visitantes.

 

Léia Itambé/Minas

A líbero Léia foi escolhida a melhor em quadra (Orlando Bento/MTC)

 

 

 

TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 75 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register