f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Osasco supera Curitiba e encara o Praia na semi da Copa Brasil

Tandara fez 17 pontos e foi a maior pontuadora na vitória contra o time paranaense em sets diretos

Osasco Curitiba Copa Brasil 2020 Vôlei feminino

Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos e Sonaly estreou na temporada (Osasco/Divulgação)

 

O Osasco/São Cristóvão Saúde está na semifinal da Copa Brasil feminina de 2020. Em confronto realizado no ginásio José Liberatti, nesta terça-feira (2), a equipe osasquense derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/16. Com a classificação, a oposto Tandara e suas companheiras enfrentam na próxima etapa do torneio o Dentil/Praia Clube, na sexta-feira (5), na bolha elaborada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol) em Saquarema (RJ).

 

+ DRUSSYLA É AFASTADA E NÃO JOGA MAIS PELO SESC FLAMENGO NA SUPERLIGA

 

Tandara foi o maior destaque do confronto e liderou a pontuação, com 17 acertos. A central Bia apareceu logo na sequência, com 16. E a ponteira Tainara, com 12, fechou a lista das atletas do Osasco com dois dígitos. Já pelo lado do time paranaense, a oposto Ivna fez 12 pontos e a ponteira Milena contribuiu com dez. O duelo contra o Curitiba marcou a estreia da ponta Sonaly pela equipe osasquense. Ela não disputava uma partida oficial desde a fase de classificação da Superliga da temporada passada, quando rompeu os ligamentos do joelho.

 

+ NATÁLIA E DÍNAMO MOSCOU EM SEMANA DECISIVA NA CHAMPIONS LEAGUE

 

“Estou feliz em voltar a jogar após um ano fora. Entrar como titular foi meio que de supetão em função dos casos de Covid-19. O time já estava encaixadinho e imaginava ficar à disposição para entrar como coringa, mas dei o meu melhor para ajudar o time. Não é fácil substituir a Jaque e a Gabi, que estão em grande fase, mas cada uma de nós sabe suas funções e deu tudo certo”, destacou a ponteira. Sem o técnico Luizomar, que se recupera do coronavírus, o Osasco foi dirigido pelo auxiliar Jefferson Arosti.

 

Triunfo dedicado ao Luizomar
Osasco Curitiba Copa Brasil 2020 Vôlei feminino

Tandara encarando o bloqueio do Curitiba (Osasco/Divulgação)

 

As quartas de final da Copa Brasil marcaram o retorno do time de Osasco depois do surto do coronavírus que infectou atletas e comissão técnica, obrigando o adiamento de duas rodadas da Superliga. Não por acaso, a vitória foi dedicada ao técnico Luizomar, que está internado, em observação, após sentir leve falta de ar no final de semana. “Todo o time se uniu e se superou para garantir essa classificação para o Luizomar”, afirmou o auxiliar Jefferson Arosti, que comandou a equipe nesta terça. Além do treinador, o assistente Spencer Lee também está afastado por Covid-19.

 

+ GABI FAZ 10 PONTOS E VAKIFBANK SEGUE INVICTO NA CHAMPIONS LEAGUE

 

Na outra semifinal da Copa Brasil, o Itambé/Minas enfrenta o Sesi Bauru. Os dois confrontos que definem os finalistas da competição serão na sexta-feira (5), às 19h e 21h30. Para concluir o torneio, a decisão está marcada para sábado (6), às 21h30. O evento voltou a ser disputado em 2014 e essa será a oitava edição consecutiva. Os campeões do ano anterior foram Sesc-RJ, no feminino, e Sada Cruzeiro (MG), no masculino.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Sonaly Osasco Curitiba Copa Brasil 2020 Vôlei feminino

Sonaly voltou a jogar depois de um ano por causa de uma lesão no ligamento do joelho (Osasco/Divulgação)

 

Tabela da Copa Brasil:
  • 19/01 (terça-feira) – Minas 3 x 0 Pinheiros – em Belo Horizonte (MG) – 25/14, 27/25 e 25/16
  • 02/02 (terça-feira) – Osasco 3 x 0 Curitiba – em Osasco (SP) – 25/16, 25/22 e 25/16
  • 19/01 (terça-feira) – Praia Clube 3 x 1 São Paulo/Barueri – em Uberlândia (MG) – 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18
  • 19.01 (terça-feira) – Sesc Flamengo 1 x 3 Sesi Bauru – no Rio de Janeiro (RJ) – 24/26, 23/25, 25/16 e 22/25
Semifinal:
  • 05.02 (sexta-feira) – vencedor do jogo 3 x vencedor do jogo 2, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2
  • 05.02 (sexta-feira) – vencedor do jogo 4 x vencedor do jogo 1, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Decisão:
  • 06.02 (sábado) – vencedor do jogo 5 x vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register