f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Taubaté encontra respostas e vence América para se garantir na semifinal

Com Felipe Roque melhor em quadra e maior pontuador do jogo, o time dirigido pelo técnico Javier Weber marcou 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/21

Taubaté x Montes Claros América Felipe Roque ataque

O oposto do Taubaté liderou o jogo em pontos, com 17 (Alex Sezko/Divulgação)

 

O EMS Taubaté Funvic está na semifinal da Superliga masculina 2020/21. Neste domingo (21), a equipe comandada pelo técnico argentino Javier Weber encontrou respostas para as adversidades que enfrentou na segunda partida e venceu o Montes Claros América em sets diretos, parciais de 25/18, 25/21 e 25/21. Apesar de ser mandante do terceiro duelo, o time taubateano precisou superar o rival no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). No duelo particular entre os opostos Felipe Roque e Lucas Borges, o canhoto do clube paulista foi superior e eleito o melhor em quadra.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Sem estatísticas oficiais da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o Saque Viagem acompanhou o confronto computando os dados e, de acordo com eles, o maior pontuador do jogo foi Felipe Roque, com 17 acertos. O segundo jogador que mais pontuou foi Lucas Borges, do time derrotado, com 14. Os comandados de Javier Weber foram superiores ao marcarem mais pontos em todos os fundamentos: ataque (42 a 32), bloqueio (13 a 6) e saque (1 a 0). Nos erros, o Taubaté anotou 21 pontos e cedeu 20 ao Montes Claros América.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Quatro jogadores se destacaram em tocos, com o central Maurício Souza liderando com cinco pontos, seguido por Felipe Roque, com quatro, e os centrais Judson e Lucas França, ambos do Montes Claros América, com três acertos cada um. Intenso e concentrado, o Taubaté já abriu 4 a 0 no primeiro set e depois só controlou a vantagem, fechando em 25 a 18. No segundo, o time mineiro chegou a fazer 13 a 9, mas Javier Weber trocou o levantador Bruninho por Rapha e o jogou voltou para os taubateanos. Maurício Borges foi para o saque e, com ele lá, o time paulista empatou (19 a 19) e virou (21 a 19).

 

Maurício Borges desequilibrou no saque
Lucas Borges Montes Claros América e Taubaté Bloqueio

O oposto Lucas Borges foi o atleta mais efetivo do Montes Claros América (Alex Sezko/Divulgação)

 

Nesta sequência, Felipe Roque igualou em ataque, colocou Taubaté na dianteira com bloqueio e Maurício Borges marcou um ace para abrir dois. Com erro de Judson em ação ofensiva, Javier Weber e seus atletas fecharam em 25 a 21. No terceiro, os taubateanos chegaram a anotar 6 a 3, mas o Montes Claros América reagiu rápido e igualou em 6 a 6. Do décimo ponto ao 16º as equipes trocaram pontos, com os comandados do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, liderando na virada de bola. Foi quando Maurício Borges foi para o saque de novo e voltou a desequilibrar.

 

 

Antes de ir ao serviço, Maurício Borges empatou em ataque: 16 a 16. Em seguida, o ponteiro do Taubaté soltou o braço e quebrou o passe do Montes Claros América. No contra-ataque, João Rafael colocou os taubateanos à frente: 17 a 16. Na sequência, Maurício Souza fez dois acertos de bloqueio: 19 a 16. A diferença aumentou para quatro com Felipe Roque em ação de contra-ataque: 21 a 17. E a partida foi finalizada depois de um erro de recepção do Taubaté em que Rapha precisou disputar na rede e marcou de bloqueio: 25 a 21.

 

TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO

 

 

#Golden​​Set #9 – Sesi Bauru x Sesc

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register