Goncharova lidera primeira vitória da Rússia em Tóquio
Seleção feminina da Rússia venceu a Argentina em 3 sets a 0
Camisa 8 da Rússia fez 17 pontos na disputa (Divulgação/FIVB)
Corre pela saída, bate firme cruzado e pontua. Corre de novo pela saída, bate firme cruzado e pontua. A oposta Natalya Goncharova, que havia convertido apenas 9% dos ataques na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, desta vez colocou a Rússia sob seus ombros e liderou a vitória tranquila sobre a Argentina, nesta segunda-feira (26), pelo Grupo B da competição.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
As argentinas, é bem verdade, são mais baixas que as italianas, adversárias das russas na estreia. Também não têm um fundo de quadra da mesma qualidade do liderado por Monica De Gennaro e Caterina Bosetti. Nem a mesma categoria. Por isso, tudo ficou mais fácil para a equipe do técnico Sergio Busato alcançar a primeira vitória na competição em 3 sets 0 (25/19, 25/15 e 25/13).
Vitória que contou com a firmeza do bloqueio russo, que se sobressaiu diante das atacantes argentinas. Ao todo, foram 13 pontos convertidos a partir do fundamento. A pressão das russas fez com que as sul-americanas também errassem mais. Em três sets, foram 17 pontos recebidos de graça. Somados aos 17 acertos de Goncharova, a Rússia chegou aos três pontos conquistados no Grupo B e entrou na zona classificatória para as quartas de final.
A Argentina, que fez uma apresentação ruim contra as europeias, é a lanterna da chave sem nenhum set vencido.
Na próxima rodada, agendada para o dia 29 de julho, a seleção de Busato tem jogo decisivo com a China. O confronto começa às 4h25 (horário de Brasília). Já as hermanas jogam contra a Itália na rodada.
OS GRUPOS DE TÓQUIO
Argentina e Rússia fazem parte do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Estados Unidos, China, Turquia e Itália. O Grupo A é encabeçado por Japão, Brasil, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.
Golden Set #98 – Esquenta para China x EUA
O Brasil em Tóquio #3 – Com William Carvalho e Gurja
MVPF #97 NA ÍNTEGRA – Tudo sobre Brasil x Argentina