f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Itália, de Egonu, supera coletivo da Turquia e segue invicta na Olimpíada

As comandadas de Davide Mazzanti obtiveram mais acertos em ações de ataques, com vantagem de 13 em relação às rivais (53 a 40), e aplicaram 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 25/20 e 25/15

Egonu Itália supera Turquia

Egonu marcou 26 pontos em ações ofensivas (FIVB/Divulgação)

 

Empolgadas com as vitórias na estreia, Itália e Turquia entraram em quadra de olho no segundo resultado positivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De um lado, as italianas com a oposta Paola Egonu e sua capacidade elevada de pontuar. Já do outro, as turcas baseadas na força do jogo coletivo que deixou a China atordoada. Mesmo com mais erros, as comandadas do técnico Davide Mazzanti obtiveram mais acertos em ações de ataque, superando as falhas, com vantagem de 13 em relação às rivais (53 a 40), e aplicaram 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 25/20 e 25/15.

 

 

Uma das principais jogadoras do mundo na atualidade, Egonu foi a maior pontuadora no sucesso italiano, com 29 acertos. A oposta foi acionada 54 vezes e colocou 26 bolas no chão atacando. Ela ainda marcou mais dois em bloqueios e um de saque. A ponteira Caterina Bosetti também se destacou com 13 acertos, seguida pela central Sarah Fahr, que fez dez. Na Turquia, a central Zehra Gunes anotou 14, auxiliada bem de perto por sua companheira de meio de rede Eda Erdem e a oposta Meryem Boz, ambas com 11.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com a manutenção da invencibilidade, a Itália chega aos seis pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas dos Estados Unidos, que estão com a mesma pontuação e na primeira posição nos sets average. A Turquia, com esse placar adverso, fica com os três pontos ganhos na primeira rodada e desce da segunda para o terceiro lugar. A Rússia, que bateu a Argentina, figura em quarto. Por fim, China e as argentinas, zeradas, aparecem na quinta e sexta posições, respectivamente.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na próxima rodada, a Itália pega a Argentina na quarta-feira (28), às 21 horas (horário de Brasília). Já a Turquia finaliza a terceira jornada do Grupo B contra os Estados Unidos, na quinta-feira (29), às 9h45. No outro duelo da chave, a pressionada China, com duas derrotas, terá pela frente a Rússia, às 4h25.

 

O JOGO

A Itália começou melhor a partida e logo construiu uma vantagem de seis pontos (10 a 6), com Egonu explorando o bloqueio de Eda Erdem. A oposta estava inspirada e, em mais uma vez que foi acionada, usou as mãos da ponteiro Hande Baladin (14 a 6). As italianas erram mais (7 a 4), mas compensaram com o número de acertos no ataque (14 a 10) e no bloqueio (4 a 2). Os nomes da parcial vencida pela seleção vice-campeã Mundial de 2018 por 25 a 22 foram Egonu, com sete bolas no chão, e Boz, com cinco.

 

Já na segunda série o paredão turco apareceu de forma mais determinantes (5 a 3). A ponteira Meliha Ismailoglu foi crucial no êxito. Coube a ela rodar em ação de ataque e anotar 25 a 24. Em seguida, a jogadora subiu bem com seu paredão e deu um toco para fechar em 26 a 24. Sem aces, ataques e erros se equilibraram, com as turcas perdendo no primeiro (14 a 15) e levando a melhor no segundo (5 a 6). Gunes foi a jogadora do set pelo time vitorioso, com seis pontos, quatro atacando e dois bloqueando. Na Itália, Egonu marcou nove, todos em ataques.

 

Pressionando bastante com seu volume ofensivo, a Itália foi minando a Turquia. Na terceira parcial, uma vantagem de seis acertos ofensivos (14 a 8). As italianas também foram melhores bloqueando (4 a 3) e sacando (2 a 0). Os erros excessivos (9) não atrapalharam que Egonu e companhia anotassem 25 a 20. A oposta foi o destaque do set, com nove bolas no chão. Por fim, no quarto set, as turcas foram, aos poucos, perdendo resistência e acabaram sendo superadas com tranquilidade: 25 a 15.

 

Boz vs bloqueio de Sylla e Fahr Itália

Boz começou na reserva de Karakurt, mas entrou logo no primeiro set (FIVB/Divulgação)

 

 

GOLDEN SET #98 – ESQUENTA PARA CHINA X EUA

 

O BRASIL EM TÓQUIO #3 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #97 NA ÍNTEGRA – TUDO SOBRE BRASIL X ARGENTINA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register