“Estar em uma Olimpíada é a meta de todo atleta”, diz Thales sobre Tóquio
Melhor líbero da VNL, brasileiro realizará o sonho olímpico em Tóquio e sabe que precisa melhorar para que o Brasil siga com o ouro
Líbero foi eleito o melhor da posição na VNL de 2021 (Divulgação/FIVB)
“O sentimento é de uma alegria imensa”. A frase é do líbero Thales, da seleção brasileira e do EMS Taubaté Funvic. Aos 32 anos, o jogador vai realizar o sonho e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio defendendo o país. Apesar de ter conquistado com o Brasil o título da edição masculina da Liga das Nações (VNL), o atleta sabe que precisa evoluir para manter a equipe com o ouro olímpico.
“Estar nos Jogos Olímpicos é a meta de todo atleta, o torneio que todo jogador quer disputar, e comigo não é diferente. Estou muito feliz e confiante, porque a Liga das Nações foi parte desse caminho construído para estar nas Olimpíadas. Agora com a convocação confirmada, é manter o foco, seguir treinando bem e acertar os detalhes para conseguirmos chegar ao ouro. O sentimento é de alegria, mas estou consciente de que será uma nova e dura jornada para conseguirmos chegar à final Olímpica e defender o atual título do Brasil.”, disse Thales.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na conquista inédita da VNL pelo Brasil, Thales passou por momentos diferentes. Após uma fase de classificação um pouco irregular, sofrendo um pouco principalmente quando precisava fazer levantamento em contra-ataques, o líbero brasileiro cresceu na fase final e terminou a competição sendo eleito o melhor de sua posição em toda a Liga das Nações.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“O sentimento é de muita felicidade com essa conquista, e também ter sido premiado individualmente como melhor líbero da competição. O título da VNL foi muito importante, ficamos tanto tempo longe de casa e de nossas famílias, fechados na “bolha” na Itália, e conseguimos alcançar o objetivo máximo. A VNL estava engasgada para mim desde 2017, quando perdemos para a França. Então, finalmente ter conquistado o torneio foi uma realização muito legal com a Seleção”.
A seleção brasileira masculina voltou aos treinos nesta quinta-feira (1), em São Paulo, após uma folga de alguns dias depois da VNL. A estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece no dia 23 de julho contra a Tunísia, às 23h05 da noite pelo horário de Brasília.