Fragilidade no passe, erros e Boskovic definem duelo entre Itália e Sérvia
As seleções fizeram dois jogos e disputaram dez sets somando ambos. Nesta quarta-feira (7), as equipes apresentaram dificuldade na recepção, com 14 aces para as italianas e oito para as sérvias
Boskovic apareceu com destaque nos sets com vitória da Sérvia (Divulgação)
Sérvia e Itália fizeram dois jogos e disputaram dez sets somando ambos. Na segunda partida, realizada nesta quarta-feira (7), as seleções apresentaram uma preocupante fragilidade na recepção. Os confrontos foram disputados em solo sérvio e a equipe mandante levou a melhor nas duas oportunidades. Foram 22 aces, sendo 14 das italianas, se aproveitando do baixo desempenho no passe das ponteiras Mihajlovic e Busa, titulares, e Blagojevic e Milenkovic, as suplentes, e da líbero Silvija Popović. Do outro lado, De Gennaro, Caterina Bosetti, Pietrini e Sylla levaram oito pontos de saque.
SAQUE DA ITÁLIA E BOSKOVIC PELA SÉRVIA
O jogo começou equilibrado e o diferencial para a Itália levar a melhor na primeira parcial foi o saque de Caterina Bosetti. As italianas perdiam de 15 a 13 quando a oposta Paola Egonu marcou pela saída de rede. A camisa 9 foi para o serviço e fez um ace (15 a 15). E ela ainda sacou mais três vezes, com a central Chirichella colocando no chão duas, uma pelo meio e a outra na china, e Sylla marcando pela entrada (18 a 15). A craque do time foi lá e fez o acerto do set point pela saída de rede. A central Danesi soltou o braço no saque e fez mais um ponto direto no fundamento: 25 a 19.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A Sérvia abriu a segunda parcial na dianteira, deixou a Itália empatar, mas retomaram o topo no marcador. A oposta Tijana Boskovic e suas companheiras chegaram a ter duas chances de fechar o set, com marcador em 24 a 22. No entanto, Caterina Bosetti em ataque pela entrada e Egonu em ace igualaram por 24 a 24. As duas seleções seguiram trocando pontos até Boskovic colocar no chão pela saída (29 a 28) e as italianas cometerem um erro crucial (30 a 28). Set com mais quatro aces das visitantes apesar do revés.
MAIS ACES ITALIANOS E BOSKOVIC DECISIVA
A Itália foi amplamente superior no terceiro set, mas só a partir do 9 a 9. Boskovic e Mihajlovic erraram ataques e Pietrini marcou de xeque: 12 a 9. Pietrini soltou o braço no saque viagem e fez um ace em cima de Mihajlovic (15 a 10). No lance seguinte, o técnico Zoran Terzic retirou Mihajlovic da linha de passe, mas a sacadora foi lá e colocou no chão mais uma vez, sem chances para Blagojevic e Popovic (16 a 10). Egonu marcou mais um direto de saque e o marcador foi para 21 a 15. E, para fechar a série, Chirichella forçou o serviço e obteve mais um acerto: 25 a 17.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Melhor em quadra, a Itália caminhava para igualar a série de amistosos em 1 a 1. Bosetti foi acionada pela levantadora Malinov na ponta e marcou em ataque na diagonal curta: 22 a 21. Milenkovic recebeu na ponta e igualou em 27 a 27. Boskovic apareceu e decidiu com duas bolas no chão em ações ofensivas pela saída de rede, sendo ambas em contra-ataques (29 a 27). No quinto e derradeiro set, os erros fizeram a diferença, com a Sérvia cometendo apenas um contra seis. E, com invasão de Malinov, o duelo acabou em 15 a 9 para as sérvias.
OS NÚMEROS QUE EXPLICAM O RESULTADO
A Itália foi um time superior na maior parte do jogo, mas não soube finalizar as séries mais equilibradas e errou 14 vezes a mais que a Sérvia. As italianas foram melhores em ações de ataque (67 a 50) e aces (14 a 8), porém, perderam em acertos de bloqueio (10 a 5) e no número de erros, concedendo 42 pontos às sérvias, que deram de graça somente 28. Egonu foi a maior pontuadora do jogo, com 36 acertos, sendo 30 atacando, dois bloqueando e quatro sacando. Já Boskovic liderou o time sérvio em acertos, com 32: 27 ofensivamente, dois em tocos e três com o serviço.