f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

República Dominicana confirma as 12 escolhidas para Tóquio

Com irmãs Martinez, De La Cruz, Castillo e Peña, Marcos Kwiek confirma as 12 atletas para a Olimpíada de Tóquio

República Dominicana

Dominicanas chegam para Tóquio com cinco remanescentes dos Jogos Olímpicos de Londres (Divulgação/FIVB)

 

As últimas 12 jogadoras foram anunciadas. Última seleção entre as 24 participantes, levando em conta o masculino e feminino, a República Dominicana anunciou sua equipe olímpica entre as mulheres. Nesta quinta-feira (8), o técnico Marcos Kwiek confirmou a lista olímpica com a equipe base que disputou a edição feminina da Liga das Nações (VNL) de 2021.

 

 

A lista dominicana para os Jogos Olímpicos de Tóquio conta com as levantadoras Niverka Marte e Camil Inmaculada Dominguez Martinez, as opostas Brayelin Martinez e Gaila Ceneida Gonzalez Lopez, as ponteiras Bethania De La Cruz, Prisilla Rivera e Yonkaira Pena, as centrais Jineiry Martinez e Annerys Vargas Valdez e as líberos Brenda Castillo e Larymer Martinez Caro. Todas as 12 jogadoras selecionadas para a Olimpíada do Japão estiveram na disputa da VNL de 2021.

 

República Dominicana

Divulgação

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Estamos viajando com uma líbero. A Martinez Caro, que é líbero de posição, estará compondo a equipe como uma opção de passe e defesa, aqui chamamos de troca defensiva. Como a Castillo me dá um bom equilíbrio em passe e defesa, e precisava de outra jogadora que pudesse exercer uma função de saque, passe e defesa em determinados momentos dos jogos, me possibilitando ter duas líberos em quadra”, disse o treinador Marcos Kwiek em contato com o Saque Viagem.

 

Além disso, um corte que chama a atenção na equipe dominicana é da oposta Gina Mambru. A atleta de 35 anos, que já atuou na Superliga feminina pelo extinto Vôlei Futuro, esteve presente na VNL desta temporada e disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando a República Dominicana estreou em Olimpíadas no vôlei feminino. Se Mambru não está, a equipe dominicana no Japão terá cinco atletas do time olímpico de 2012 no Japão. São elas Valdez, Castillo, Marte, Rivera e De La Cruz.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

PALESTRA ANTES DE EMBARCAR

Antes de seguir para o Japão, a seleção de Marcos Kwiek teve uma palestra com uma das maiores jogadoras de vôlei em Jogos Olímpicos. Mireya Luis Hernandez conversou com as atleta e, segundo o treinador brasileiro, passou palavras de extrema importância para o grupo da República Dominicana.

 

República Dominicana

Arquivo Pessoal

 

A República Dominicana segue para o Japão nesta quinta-feira (8) e vai  passar pelo período de aclimatação na cidade de Okayama. Segundo a programação da seleção, as dominicanas devem entrar pela primeira vez na vila olímpica dos atletas no dia 20 de julho. A estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio está marcada para o dia 25 de julho contra a Sérvia, às 2h20 da manhã pelo horário de Brasília. Além das servias, a República Dominicana terá pela frente o Brasil, Coreia do Sul, Quênia e Japão. Levando em conta o que foi apresentado durante o ciclo olímpico, ao menos no papel, a equipe de Marcos Kwiek deve brigar com as seleções asiáticas pelo posto de terceira força na chave.

 

 

Golden Set #78 – As 12 da Sérvia e da Turquia
You don't have permission to register