f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Michieletto brilha, e Itália vence Canadá de virada

Azzurra saiu perdendo os dois primeiros sets, mas jovem ponteiro liderou a vitória em 3 a 2

Ponteiro canhoto marcou 24 pontos na estreia dos italianos em Tóquio (Divulgação/FIVB)

 

Nem Osmany Juantorena. Nem Ivan Zaytsev. O cara da Itália na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi o jovem Alessandro Michieletto, que, com apenas 19 anos, roubou a cena na difícil disputa com o Canadá nesta sexta-feira (23) na Arena Ariake. Foi a partir de sua canhotinha que a Azzurra evitou um desastre – a equipe saiu atrás nos dois primeiros sets – e venceu os oponentes por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 18/25, 25/21, 25/18 e 15/11.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com os dois primeiros pontos garantidos no Grupo A, a Itália se prepara agora para enfrentar nada menos que a Polônia na segunda-feira (26). O jogo que tem tudo para impactar na ordem da chave tem início às 2h20 (horário de Brasília). Mais tarde, às 7h40, os canadenses buscam a recuperação diante do Japão.

 

 

O JOGO
Michieletto, destaque da Itália B na Liga das Nações (VNL), foi promovido a titular do time de Gianlorenzo Blengini desde o início do jogo com o Canadá. E o ponteiro não sentiu o peso da estreia. Mas a equipe de Glenn Hoag também não. Jogando solto, e contando com muitos erros dos italianos, sobretudo no saque, o sexteto de branco fechou na frente o acirrado primeiro set (28/26).

 

Os europeus, que chegaram a ter a chance de fechar com Juantorena a primeira parcial, acusaram o golpe na segunda. A equipe jogou muito abaixo, a ponto de Zaytsev ir parar no banco. Do outro lado, John Perrin e companhia sobraram. Tudo deu certo para os norte-americanos, que jogaram com ampla vantagem no segundo set (25/18).

 

 

Em estado de graça, o Canadá iniciou melhor o terceiro set. E tudo levava a crer que o primeiro jogo de Tóquio terminaria com uma tremenda zebra. Mas Michieletto, apesar da pouca idade, assumiu a responsabilidade na Azzurra. Os canadenses sentiram e deixaram de pontuar. Com isso, os italianos fecharam em 25 a 21.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A má notícia para o elenco de branco é que nunca é uma boa pedida deixar uma seleção como a da Itália crescer. No quarto set, os comandados de Blengini deslancharam, a ponto de abrirem 10 a 5. Para melhorar, o Canadá desandou a errar. Seja no saque. Seja no ataque. A situação só ficou melhor quando Arthur Szwarc foi para o saque. Mas a equipe de azul tinha Michieletto, fundamental para o 25 a 18.

 

Canadá e Itália travaram uma batalha duríssima (Divulgação/FIVB)

 

Szwarc voltou a fazer a diferença para o Canadá no começo do tie-break. Mas a Itália, com a confiança em alta, apostou em Juantorena e Michieletto para se manter na cola dos oponentes. A última parcial do jogo foi das mais disputadas, com ponto lá, ponto cá. Porém, na hora da decisão, foi a Itália que mostrou mais poder de decisão, principalmente o camisa 18, que virou a bola da vitória.

 

Michieletto terminou o confronto com o status de artilheiro, com 24 pontos e 59.26% de eficiência ofensiva. Juantorena também foi importante, com 21 pontos e 36.84%. Pela seleção da América do Norte, o ponteiro Nicholas Hoag fez 18 e teve 30.77% de aproveitamento.

 

 

Golden Set #92 – Esquenta para Brasil x Tunísia

 

MVPF #94 – Live com Marcos Kwiek

You don't have permission to register