f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Wallace projeta duelo contra Argentina: “vitória é imprescindível”

O oposto da seleção brasileira foi o maior pontuador da vitória diante da Tunísia, com 13 acertos, sendo 11 em ações de ataque, deixando a quadra com 50% de eficiência

Wallace Tóquio-2020 estreia Brasil

Wallace anotou 11 pontos em ações de ataque (FIVB/Divulgação)

 

O Brasil somou seus primeiros três pontos no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 após superar a Tunísia. Melhor jogador em quadra, o oposto Wallace deixou a quadra como maior pontuador da seleção brasileira, com 13 acertos, mesma pontuação do atacante africano Wassim Ben Tara. O campeão olímpico na Rio-2016 terminou a partida com 50% de eficiência ofensiva, com 11 bolas no chão das 16 vezes em que foi acionado. Ele ainda pontuou uma vez de bloqueio e mais uma com saque.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Depois de fazer o dever de casa na estreia, o Brasil terá um clássico sul-americano na segunda rodada e uma sequência pesada daí em diante. “Temos Argentina no próximo jogo e não vai ser nada fácil. É uma vitória é imprescindível e depois vamos pensando jogo a jogo. Estamos no chamado grupo da morte e é bom ter jogos duros, pois assim passamos por situações que são importantes para o nosso crescimento”, declarou Wallace. O próximo compromisso dos brasileiros será na segunda-feira (26), às 9h45, contra a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez.

 

 

Experiente em Olimpíadas, com a prata em Londres-2012 além do ouro da edição passada, Wallace liderou o Brasil em acertos no segundo set, com seis. E o oposto foi bem também na terceira parcial, com quatro, junto com o central Isac e atrás somente do ponteiro Douglas Souza, com cinco. “Esse tinha tudo para ser o jogo menos difícil da chave, mas sabemos que não tem time bobo. Além disso, estreia sempre gera nervosismo. Nos enrolamos nos dois primeiros sets, e no terceiro a coisa fluiu mais”, afirmou o atacante.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O determinante para o triunfo do Brasil contra a Tunísia foi a ampla eficiência em ações ofensivas, com 19 pontos a mais: 47 a 28. Os tunisianos foram melhores em bloqueios (8 a 5), mas perderam em aces (4 a 1). Confiante, o camisa 8 acredita que a seleção brasileira subirá de nível da segunda partida em diante. “Agora a tendência é melhorar. Importante que já tiramos pouco mais da ansiedade e esperamos fazer jogos muito melhores do que o de hoje”, concluiu Wallace, que disputa seu terceiro Jogos Olímpicos. .

 

 

GOLDEN SET #92 – ESQUENTA PARA BRASIL X TUNÍSIA

 

MVPF #94 – LIVE COM MARCOS KWIEK

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register