f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Japão domina Venezuela e debuta com triunfo em Olimpíada como mandante

A seleção japonesa atropelou a venezuelana e marcou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/15. O ponteiro e capitão Ishikawa foi o destaque do confronto com 15 acertos, liderando a pontuação

Ishikawa Japão vence estreia Tóquio

Ishikawa foi o maior pontuador na vitória do Japão contra a Venezuela (FIVB/Divulgação)

 

O Japão não poderia ter uma estreia melhor nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No quarto jogo da rodada na Arena Ariake, casa do vôlei de quadra na competição, a seleção japonesa atropelou a Venezuela e marcou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/15. O ponteiro e capitão Ishikawa foi o destaque do confronto com 15 acertos, liderando a pontuação. Do lado do time vitorioso, o também ponta Takahashi anotou 11 pontos. Entre os venezuelanos, o oposto Emerson deixou a quadra com nove bolas no chão.

 

 

A ausência de público por conta da pandemia do coronavírus não fez falta para o Japão diante da frágil Venezuela. Os mandantes foram superiores em pontos de ações de ataque (42 a 33), bloqueio (10 a 2) e aces (4 a 3). Ishikawa foi o atleta que derrubou mais bolas ofensivamente, com 13. Em tocos, destaque para os centrais japoneses Yamauchi e Onodera, ambos com três. No primeiro set, os 5 a 0 em acertos com o paredão foram determinantes em parcial liderada por Ishikawa e Takahashi, ambos com cinco pontos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na segunda parcial, os japoneses conquistaram o triunfo com vantagem na virada de bola e contra-ataques (15 a 12) e ao anotarem sete pontos em erros dos venezuelanos contra cinco. O capitão Ishikawa obteve seis acertos, seguido de perto pelo oposto Nishida e Takahashi, ambos com quatro. Quem também anotou quatro foi o central Verdi, da Venezuela. Por fim, no terceiro set, o mais fácil para o Japão, o time local fez 14 a 9 em ações ofensivas e 4 a 0 em tocos. Ishikawa, Onodera e o oposto Shimizu marcaram quatro pontos, mesma pontuação do ponteiro Willner, do time derrotado.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

 

GOLDEN SET #92 – ESQUENTA PARA BRASIL X TUNÍSIA

 

MVPF #94 – LIVE COM MARCOS KWIEK

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register