f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Itália é arrasadora e faz 3 a 0 na Rússia

Seleções abriram a disputa das mulheres nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Italianas tiveram dificuldade no primeiro set, mas depois deslancharam (Divulgação/FIVB)

 

Quando Paola Egonu voou pela saída e jogou a bola longe da quadra, uma dúvida surgiu: a Itália fazia um primeiro set acirrado com a Rússia por que estava fora de seu melhor ritmo ou por que carregava o peso da estreia e do favoritismo? Havia, na verdade, um pouco de tudo. Mas havia também muita superioridade sobre uma Rússia muito, mas muito longe de estar à altura de sua vitoriosa história.

 

Mesmo sendo bem generosas e entregando uma série de pontos às oponentes (ao todo foram 21), as italianas ganharam o segundo e terceiro sets com bastante facilidade e fecharam em 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/14). A disputa deste sábado (23) ficou marcada por abrir a competição das mulheres na capital japonesa.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com os primeiros três pontos ganhos no temido Grupo da Morte, a Itália se prepara para enfrentar na segunda-feira (27) a Turquia, a partir das 4h35 (horário de Brasília). A Rússia, que fez uma exibição fraca em sua primeira partida na Arena Ariake, tem tudo para se recuperar no duelo com a Argentina. O jogo com as hermanas tem início às 21 horas.

 

 

O JOGO
Para quem esperava uma Paola Egonu arrasadora, viu a oposta italiana oscilar bastante no primeiro set. Ora pontuava, ora jogava a bola para fora. Isso foi bom para as russas, que fizeram um jogo de igual para igual com as adversárias. E elas só não construíram vantagem porque a oposta Natalya Goncharova fez uma parcial bastante discreta. Os dois times chegaram juntos à reta decisiva da parcial. A Itália, porém, foi mais efetiva para fechar em 25 a 23.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Depois de sofrer no primeiro set, Egonu e companhia começaram o segundo set dominando a disputa. Mas, depois de abrir 5 a 1, a Azzurra viu as rivais empatarem em 6. A partir daí, o enredo do primeiro set se repetiu, com as duas seleções se alternando no marcador. Isso até Davide Mazzanti chamar Indre Sorokaite para o saque. A oposta teve uma boa passagem pelo serviço e expôs a fragilidade da recepção russa. O set ficou nas mãos da Itália, que viu Ofelia Malinov fazer 25 a 19.

 

Goncharova, que havia sido substituída no segundo set, voltou a ser titular no terceiro. As russas, no entanto, seguiram com muita dificuldade de furar o fundo de quadra italiano, que subiu uma penca de bolas. Não bastasse, Egonu fez toda a diferença não só na rede, como também no saque. Com dois aces seguidos da camisa 18, a Itália foi a 15 a 9. Sem forças para reagir, a Rússia só trocou bolas com as italianas, que saíram vitoriosas em 25 a 14.

 

No duelo de opostas, a italiana levou a melhor: Egonu fez 14 pontos (36% de aproveitamento ofensivo), enquanto Goncharova marcou apenas seis.

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
Itália e Rússia fazem parte do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Estados Unidos, China, Turquia e Argentina. O Grupo A é encabeçado por Japão, Brasil, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.

 

 

Golden Set #94 – Esquenta para Brasil x Coreia do Sul

 

Golden Set #1 – Brasil em Tóquio

 

MVPF #95 – Brasil demora a engrenar, mas vence a Tunísia

 

You don't have permission to register