f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Trio comanda e Irã surpreende a Polônia no tie-break na estreia olímpica

Salehi, Ghafour e Ebadipour comandam vitória de virada da seleção iraniana contra os poloneses na primeira rodada de Tóquio 2020

Irã x Polônia - Jogos Olímpicos de Tóquio

Trio de atacantes superou a boa atuação de Leon e Kurek para ajudar o Irã a vencer a primeira no Japão (FIVB/Divulgação)

 

O Irã venceu sua primeira partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na quinta partida no primeiro dia de jogos na Arena Ariake, a casa do vôlei na competição, os iranianos contaram com Ghafour, Salehi e Ebadipour inspirados, com 19, 18 e 17 pontos respectivamente, para vencer a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/22, 25/22, 22/25 e 23/21. Além do trio, outros destaques do duelo deste sábado (24), foram Leon, com 23 pontos, e Kurek, com 20, ambos pelo lado polonês.

 

 

O JOGO

Com um volume de jogo muito grande, a Polônia não deu chances para os rivais na primeira parcial. Leon e  Kurek comandaram a virada de bola e os poloneses estiveram sempre na frente do placar. Desta forma, na reta final da parcial, bastou manter o ritmo ofensivo para a vitória se confirmar por 25 a 18.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na segunda parcial, o Irã melhorou. Crescendo no sistema defensivo, o time iraniano colocou a Polônia em dificuldade e conseguiu ter alguns contra-ataques. Desta forma, a liderança do marcador veio logo nos primeiros pontos e, com Ebadipour inspirado, o empate no duelo veio com um 25 a 22.

 

Depois de dois sets com cada uma das seleções sendo superior do início ao fim, a igualdade veio. Mesmo com cada uma das equipes conseguindo se sobressair em determinado momento da parcial, Polônia e Irã fizeram um terceiro set mais igual. Com cada seleção conseguindo liderar com certa vantagem o marcador em dado momento, o duelo chegou para o momento de definição igual. Nele, os iranianos erraram menos e cresceram no bloqueio, voltaram a abrir vantagem e venceram por 25 a 22 novamente.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com as costas na parede, a Polônia cresceu. Melhor em todos os fundamentos, os poloneses ficaram na frente do marcador durante quase toda a parcial. Desta forma, mesmo com a tentativa de reação do Irã, os poloneses comandaram o placar e contaram com um erro de saque para fechar a parcial em 25 a 22 e forçar o tie break no confronto.

 

Polônia e Irã fizeram um quinto e decisivo set disputado ponto a ponto. Com cada uma das seleções sem deixar o adversário abrir vantagem, a disputa seguiu igual até o momento de definição do jogo. Nele, Ebadipour conseguiu um ace e colocou os iranianos em vantagem, com 10 a 9. Apesar da diferença, os poloneses não desistiram e conseguiram a igualdade em 14 a 14. Neste momento do duelo ficou claro que levaria a melhor quem errasse menos e nenhum dos dois lados estava disposto a errar. Após uma série de pontos trocados, o Irã cresceu. Com uma sequência de ponto de bloqueio e um contra-ataque de Ebadipour, a vitória veio por, incríveis, 23 a 21.

 

SEQUÊNCIA DE JOGOS

Após a estreia, o Irã volta a jogar contra a Venezuela, às 21 horas deste domingo (25). Já a Polônia mede forças contra a Itália, às 2h20 da manhã da segunda-feira (26). Os dois horários são pelo de Brasília.

 

 

GOLDEN SET #92 – ESQUENTA PARA BRASIL X TUNÍSIA

 

MVPF #94 – LIVE COM MARCOS KWIEK

You don't have permission to register